Dora e Yndiara terminam na sétima e oitava colocações no park em Tóquio; Japão faz dobradinha com ouro e prata - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Dora e Yndiara terminam na sétima e oitava colocações no park em Tóquio; Japão faz dobradinha com ouro e prata

Compartilhe

As brasileiras Dora Varella e Yndiara Asp ficaram na sétima e oitava colocações na final do skate park feminino realizada nesta quarta (4) em Tóquio. O ouro e prata ficaram com as japonesas Yosozumi Sakura e Hiraki Kokona, já o bronze ficou com Sky Brown, da Grã Bretanha. A média de idade das medalhistas é de 14,5 anos.


Apesar dessa ser a primeira competição do skate nos Jogos que o Brasil sai sem medalha, o resultado foi muito bom, já que pela primeira vez, duas skatistas brasileiras passaram para a final. Nas disputas do street, havia apenas um atleta do país.

 

Dora e Yndiara abriram as finais. A paulista fez uma volta segura e marcou 40.42 pontos, ficando a frente da catarinense que fez 37.34. Yosozumi  terminou a primeira volta na primeira colocação com 60.09 após uma série de aéreos. Atrás vinham Hiraki e Sky Brown, que caiu durante a volta, fazendo 47.53.


As brasileiras caíram nas suas segundas voltas e não mudaram a pontuação. Kokona conectou muito bem suas manobras, apostou no flip e usou bem os obstáculos, aumentando sua nota para 59.04. Sky também apostou na manobra, tentando o indie, mas de novo caiu e se manteve na terceira colocação. 


Okamoto Misugu acertou único aéreo 540º varial da competição e devido a dificuldade manobra, a japonesa pulou para terceira colocação mesmo com uma queda.


Na última volta, Dora fez mais uma volta segura, mas não alcançou o 40.42 da primeira volta e terminou na sétima colocação. Yndi acabou caindo logo no começo e ficou com a pontuação da única volta, na oitava posição. Ao final da volta da catarinense, Dora foi abraça-la e juntas, agradeceram o apoio e mandaram um beijo para suas famílias.


Sakura fez uma boa volta na última tentativa, mas caiu no final e não aumentou sua nota. Sabendo disso Kokona tentou ousar para passar a compatriota e também sofreu uma queda. 


Na sua última tentativa, Sky Brown acertou o flip e finalizou com um 540º próximo ao chão. A britânica marcou 56.47 na volta e subiu para o bronze, tirando Misugu do pódio. A japonesa era a última a competir e estava fazendo uma ótima volta, que lhe colocaria de volta nas medalhas, porém ao tentar um flip na última manobra, acabou caindo e ficou fora do pódio.

Hiraki, Sakura e Sky Brown comemoram suas medalhas (Foto: Mike Blake/ Reuters)

A jovem japonesa caiu em lágrimas após a divulgação do resultado e foi consolada pelas outras skatistas, que também celebraram as três medalhistas. O Japão está até o momento com 100% de aproveitamento na modalidade, conquistando o ouro em todas as provas.


Para Brown, a medalha veio um ano após um acidente grave, na qual ela ficou desacordada, com uma fratura no crânio e lesionou a mão esquerda.


Foto em destaque: Miriam Jeske/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário