Skatista Sky Brown fratura crânio e mão esquerda após impressionante queda; vídeo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Skatista Sky Brown fratura crânio e mão esquerda após impressionante queda; vídeo

Compartilhe

Grande estrela do skate park mundial, a britânica Sky Brown quebrou o crânio e alguns ossos da mão esquerda após sofrer um grave acidente enquanto praticava em uma pista de half pipe na última semana. A jovem, de apenas 11 anos de idade, passou por cirurgia, segue hospitalizada, mas está bem.

Um vídeo foi publicado em seu Instagram nesta segunda-feira, onde é possível ver os detalhes da queda: o skate escapou dos pés da atleta quando tentava uma manobra, a uma altura impressionante. Logo após a queda, o vídeo mostra Brown no hospital, com alguns hematomas e com a mão esquerda enfaixada. Veja abaixo.



"Normalmente, não publico minhas quedas ou falo sobre elas ... mas essa foi minha pior queda. Eu só quero que todos saibam que está tudo bem. Não se preocupem, eu estou bem ", disse Brown no vídeo.

De acordo com a Skateboard GB, entidade que cuida do skate na Grã-Bretanha, o acidente ocorreu na última quinta-feira, quando Sky praticava com a lenda Tony Hawk, na Califórnia. Ela passou por uma cirurgia no punho nesta segunda. Os procedimentos médicos foram um sucesso e a atleta está bem, mas ainda não tem previsão de alta. O tempo de recuperação também não foi estipulado.

"Estou animada para voltar ainda mais forte e ainda mais resistente. Meu coração quer estar tão forte agora. Só estou esperando meu corpo se recuperar", postou na rede social, onde recebeu diversos comentários motivacionais de grandes nomes do skate, incluindo as brasileiras Pamela Rosa e Rayssa Leal. "Obrigado a todos por enviarem seu amor, mensagens e me apoiarem. Sinto muito por preocupar vocês. Eu vou ficar bem!", agradeceu a jovem.

Sky Brown ficou em terceiro lugar no Mundial Park de São Paulo, em setembro passado. Atualmente, ela é a terceira colocada do ranking mundial e estaria classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, agora adiados para 2021. Ela terá 13 anos recém-completos durante os Jogos e pode ser a atleta britânica mais jovem a participar de uma edição olímpica.

Vale lembrar que o skate fará sua estreia no programa olímpico em Tóquio. O esporte terá 80 atletas, distribuídos em duas disciplinas, street e park. Serão 20 competidores por disputa, considerando masculino e feminino. Atualmente, o Brasil possui 12 atletas qualificados, que é o máximo permitido para um país (três atletas por prova). Rayssa Leal, no street feminino, também terá 13 anos no ano que vem.

Foto: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário