Últimas Notícias

Alison/Álvaro são eliminados e pela primeira vez na história o Brasil fica fora do pódio olímpico


Os brasileiros Alison e Álvaro Filho foram eliminados nas quartas-de-final do torneio masculino do vôlei de praia em Tóquio. Nesta quarta-feira (04) eles caíram para os letões Martins Plavins e Edgars Tocs por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19) e pela primeira vez na história do vôlei de praia o Brasil sairá sem medalha olímpica na modalidade.


O capixaba Alison e o paraibano Álvaro vieram de uma fase de grupos com três vitórias e apenas uma derrota. Nas oitavas eles passaram tranquilamente pela dupla mexicana Gaxiola/Rubio e eram a única dupla brasileira que restavam no torneio. Entretanto, o sonho da medalha olímpica parou nos letões, algozes de Evandro/Bruno Schmidt nas oitavas.


Ao todo, o vôlei de praia brasileiro conquistou 13 medalhas olímpicas, com três de ouro, sete pratas e três bronzes, sendo o país mais vitorioso da modalidade em Jogos Olímpicos. No masculino, só em 1996, na estreia da modalidade, não havíamos conquistado uma medalha. 


Tocs emocionado ao chegar na semifinal - Foto: Pilar Olivares/Reuters


A dupla do Brasil iniciou melhor e logo o campeão olímpico Mamute bloqueou o ataque letão, abrindo 2 a 1. Outro bloqueio brasileiro deixou o placar em 12 a 10, com dois de vantagem, mas a sequência foi com muitos erros do brasileiros - que não se entendiam em quadra. Sem pressão, Plavins e Tocs administraram a vantagem que tiveram na reta final e fecharam em 21/16, com 7 erros cedidos pelo time Brasil.


A segunda parcial iniciou e o equilíbrio, assim como no primeiro set, durou até os cinco pontos iniciais. Apáticos e sem vibração, o que foi visto foi uma séria de erros dos brasileiros. Plavins e Tocs caminhavam tranquilamente para a vitória quando Alison parou duas vezes seguida no bloqueio, antes de tocar na rede, decretar o 13º brasileiro no jogo e o fim da partida.


A dupla da Letônia terá pela frente os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum na semifinal olímpica. Pela manhã, os líderes do Circuito Mundial Cherif/Ahmed (QAT) enfrentam os vice-campeões olímpicos Nicolai/Lupo (ITA), às 10h (horário de Brasília), enquanto os alemães Thole/Wickler - vice-campeões do mundo - terão os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy, atuais campeões mundiais, na outra disputa.


Foto em destaque: John Sibley/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar