Últimas Notícias

Felipe dos Santos encerra primeiro dia do decatlo de Tóquio-2020 na 12ª colocação


Depois de encerrar na nona colocação após as três primeiras provas, Felipe dos Santos disputou mais duas provas nesta quarta-feira (04), encerrando o primeiro dia do decatlo na Olimpíada de Tóquio. Ele conseguiu seu recorde na temporada no salto em altura, com 2,02m, e ficou a dois centésimos de seu melhor neste ano nos 400m rasos, com 49.31. O brasileiro somou mais 1.669 pontos e agora tem 4.266, aparecendo na 12ª posição. 


Felipe fez uma prova precisa no salto em altura e passou todas as marcas de 1,84m até 1,99m com sobras, sempre na primeira tentativa. Já para 2,02m ele falhou uma vez e passou de segunda, não tendo sucesso nos 2,05m. Sua melhor marca da temporada era 2,01m, enquanto seu recorde pessoal é de 2,07m. O alemão Niklas Kaul e o australiano Ashley Moloney saltaram para 2,11m.


Já nos 400m, Felipe ficou na penúltima colocação da segunda bateria. Ele teve um ótimo início e chegou a ficar na terceira colocação por um bom tempo, mas perdeu fôlego nos 50 metros finais, finalizando com 49.31, dois centésimos mais lento que o seu melhor nesta temporada. Seu recorde pessoal nessa prova é de 47.73. O tempo mais rápido em Tóquio também foi de Moloney, com 46.29.


Encerradas cinco provas, a liderança do decatlo segue com o canadense Damian Warner, com 4.722 pontos. Em sua cola está Ashley Moloney, que tem 4.641. O canadense Pierce LePage aparece em terceiro, com 4.529 pontos. Cinco disputas serão realizadas nesta quinta: 110m com barreiras, lançamento de disco e salto com vara, na noite brasileira, e lançamento de dardo e 1.500m, na manhã.


Ao mesmo tempo do decatlo, também está sendo disputado o heptatlo, a disciplina combinada do atletismo feminino. Grande favorita ao ouro, a britânica Katharina Johnson-Thompson se lesionou na última prova do dia, os 200m rasos. Mesmo antes de deixar a competição, ela já não vinha bem e aparecia na quinta colocação. A liderança é da neerlandesa Anouk Vetter, com 3.968 pontos, seguida pelas belgas Noor Vidts (3.941) e Nafissatou Thiam (3.921).


Foto de capa: Aleksandra Szmigiel/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar