Ana Marcela Cunha vence a maratona aquática em Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ana Marcela Cunha vence a maratona aquática em Tóquio 2020

Compartilhe

É a Rainha do Mar! Ana Marcela Cunha coroa sua vencedora carreira na natação em águas abertas com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Prata para Sharon van Rouwendaal dos Países Baixos e bronze para Kareena Lee da Austrália

Ana Marcela fez uma boa largada, se colocando no grupo da frente e passando em quinto lugar na primeira parcial em 880m de prova. No término da primeira volta de 1435m, Ana passou em segundo lugar próxima da líder Ashley Twichell dos Estados Unidos.

Após a terceira volta, Ana Marcela assumiu a liderança, após optar por não se hidratar. A brasileira manteve a ponta, mas acabou sendo ultrapassada pela norte-americana na volta seguinte.

Ana Marcela Cunha na maratona aquática de Tóquio 2020 - Foto: Jonne Roriz/COB
Na altura dos 7.2km, com o fechamento da quinta volta da prova, Twichell estava na liderança, Ana Marcela em segundo e Sharon van Rouwendaal dos Países Baixos (campeã em 2016) em terceiro. A prova começou a esquentar a essa altura com a alemã Leonie Beck fazendo um ataque e assumindo a liderança. 

Faltando 1.2km para o fim, Ana Marcela partiu para o ataque, assumindo a liderança e mantendo um ritmo forte até o fim da prova, batendo em primeiro lugar no pórtico de chegada, completando a prova em 1:59:30.8. Sharon van Rouwendaal ficou em segundo e a australiana Kareena Lee cresceu no fim para ficar em terceiro lugar.

Fotos: Jonne Roriz/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário