Últimas Notícias

Países Baixos atropelam Grã Bretanha e estão em sua quinta final olímpica consecutiva no hóquei na grama

Reuters / Bernadett Szabo

As neerlandesas esperavam há cinco anos pela revanche e ela veio nesta terça-feira (3). Sob um fortíssimo calor no Oi Hockey Stadium, os Países Baixos venceram a Grã Bretanha por 5 a 1, pela semifinal do hóquei na grama nas Olimpíadas. Com o resultado, a equipe chega à sua quinta final consecutiva e tenta sua terceira medalha de ouro. Já as britânicas, atuais campeãs do torneio olímpico, dizem adeus ao sonho do bicampeonato.

O primeiro quarto começou equilibrado. Talvez pela juventude de ambas equipes, pareciam nervosas e erraram muitos passes. Durante um penalty corner, as neerlandesas chegaram a errar a aparada da bola, que acabou saindo quase pelo campo defensivo. Já as britânicas buscavam forçar pelo lado direito da defesa dos Países Baixos.

Entretanto, o segundo quarto foi completamente diferente. A Grã Bretanha acabou sendo empurrada contra seu gol pela força ofensiva da rival. Após uma bola chutada para dentro da grande área, Felice Albers conseguiu achar um espaço e furar a boa goleira Maddie Hinch, abrindo o placar para os Países Baixos aos 19 minutos.

A atual campeã olímpica ainda se recuperava do gol quando Marloes Keetels fez um forte disparo do meio da área e achou o canto direito do gol britânico, ampliando para 2 a 0. A partir daí, até pelo forte calor que fazia no Oi Hockey Stadium, as neerlandesas passaram a controlar o jogo.

No terceiro quarto o jogo deslanchou de vez. Com as britânicas precisando virar, a partida ficou aberta e com grandes oportunidades. E os Países Baixos não desperdiçaram. Após um penalty corner aos 32 minutos, Maria Verschoor colocou 3 a 0 no placar com um belo flick no canto de Hinch.

Continuando a atacar, as neerlandesas ampliaram mais uma vez com Albers, que escorou passe de Welten pela esquerda. Sofrendo com a goleada, a Grã Bretanha se lançou ao ataque e conseguiu diminuir com Giselle Ansley, depois de um outro penalty corner. Mas no fim, um susto tomou conta das jogadoras. Hollie Webb, capitã britânica, teve o rosto atingido acidentalmente e precisou sair de campo. Felizmente, nada grave.

Já na última etapa, as neerlandesas continuaram ofensivas. Artilheira da competição, Frédérique Matla aumentou aos 49 minutos para 5 a 1 a vantagem da Oranje, como é chamada a seleção. Fazendo marcação alta, a Grã Bretanha tentou buscar mais gols, mas acabou parando na forte defesa dos Países Baixos. 

Sem tempo para mais nada, as campeãs olímpicas encerram o sonho do bicampeonato e vão disputar o bronze. Já as neerlandesas tentarão o terceiro título em quatro Olimpíadas e aguardam a vencedora entre Argentina e Índia para disputar sua quinta final.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar