Últimas Notícias

Resumão Completo do Dia 9 do US Open de Tênis 2020

Wesley Koolhof, dos Países Baixos, e Nikola Mektic, da Croácia, comemoram ponto em jogo das quartas no grand slam dos eua

O US Open 2020 será histórico tanto pelas circunstâncias externas quanto pelos resultados. 

Os oito classificados para as quartas de final masculina nasceram na década de 1990, indicando a primeira vez que um tenista nascido nos anos 1990 será campeão. 

No primeiro jogo do dia, Alexander Zverev superou a irregularidade de Borna Coric e alcançou sua segunda semifinal de Grand Slam consecutiva, um feito impensável ano passado. Já numa maratona de mais de quatro horas, o mais jovem do bando, Dennis Shapovalov, nascido em abril de 1999, caiu diante de Pablo Carreño Busta, de julho de 1991, que volta a semifinal do US Open. Ele perdeu para Kevin Anderson em 2017.

Na primeira semifinal de duplas femininas, Vera Zvonareva, campeã de duplas em 2006 ao lado de Nathalie Dechy e vice individual em 2010, perdendo para Kim Clijsters, se garantiu na final. Hoje uma das mães do circuito, e parceira da alemã Laura Siegemund enfrenta a vencedora da dupla sino-americana Nicole Melichar e Yifuan Xu ou da parceria estadunidense Asia Mushammad e Taylor Townsnd.

No individual feminino, Naomi Osaka tentará parar a surpreendente Jennifer Brady a caminho de uma nova final do US Open, onde poderia reencontrar Serena Williams, sua vítima de 2018. Atual 41ª do mundo, a norte-americana subirá para 25º lugar ao fim do US Open, sua melhor classificação na carreira. Em casso de uma eventual final, fará sua estreia no top20. 

Garantido em sua terceira final de duplas masculinas no US Open, Bruno Soares que é o atual 27º do mundo, já sobe para 21º e um eventual título o levará para 17º ou 18º lugar, a depender de Marcel Granollers em Kitzbuhel. A final acontecerá na quinta-feira, às 16h, horário de Brasília, diante de Wesley Koolhof e Nikola Mektic (acima, na foto). A dupla campeã assumirá a vice-liderança na Corrida pra o Finals.

Confira todos os resultados desta terça-feira, com link para as principais partidas e a programação desta quarta-feira:

Individual Masculino, Quartas de final
(5) Alexander Zverev (GER) vence (27) Borna Coric (CRO) por 3 sets a 1, 1/6 7-6(5) 7-6(1) 6-3 - mais detalhes deste jogo aqui 
(20) Pablo Carreño Busta (ESP) vence (12) Denis Shapovalov (CAN) por 3 sets a 2, 3/6 7-6(5) 7-6(4) 0-6 6-3 - mais detalhes deste jogo aqui

Individual Feminino, Quartas de final
(4) Naomi Osaka (JAP) vence Shelby Rogers (EUA) por 2 sets a 0, 6-3 6-4 - mais detalhes deste jogo aqui 
(28) Jennifer Brady (EUA) vence (23) Yulia Putintseva (CAZ) por 2 sets a 0, 6-3 6-2 - mais detalhes deste jogo aqui 

Duplas Femininas, Semifinal
Laura Siegemund (GER) / Vera Zvonareva (RUS) vence Anna Blinkova / Veronika Kudermetova (RUS), 5/7 6-3 7-5

Duplas Masculinas, Semifinais
(8) Wesley Koolhof (NED) / Nikola Mektic (CRO) vence (3) Rajeev Ram (USA) / Joe Salisbury (GBR) por 2 sets a 0, 7-6(3) 6-4
Bruno Soares (BRA) / Mate Pavic (CRO) vence Jean-Julian Roger (NED) / Horia Tecau (ROU) por 2 sets a 0, 6-4 7-5 - mais detalhes deste jogo aqui

Programação de Quarta-Feira (horário de Brasília, na quadra Arthur Ashe, exceto qundo indicado)

13:00 (3) Serena Williams (USA) x Tsvetana Pironkova (BUL) - individual feminino, quartas 
13:00 (3) Nicole Melichar (USA) / Yifan Xu (CHN) x Asia Muhammad (USA) / Taylor Townsend (USA) - duplas feminina, semifinal (Louis Armstrong)
em seguida (3) Daniil Medvedev (RUS) x (10) Andrey Rublev (RUS) - individual masculino, quartas
20:00 (16) Elise Mertens (BEL) x Victoria Azarenka (BLR) - individual feminino, quartas 
em seguida (2) Dominic Thiem (AUT) x (21) Alex de Minaur (AUS)  - individual masculino, quartas

Foto: Andrew Ong / USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar