Elise Mertens derruba cabeça de chave 2 do US Open e avança às quartas pelo segundo ano seguido - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Elise Mertens derruba cabeça de chave 2 do US Open e avança às quartas pelo segundo ano seguido

Compartilhe

Pelo segundo ano consecutivo a tenista belga Elise Mertens (18ª) se classificou para as quartas de final do US Open. Ela bateu no final da noite da última segunda-feira (7), a cabeça de chave número dois do torneio, Sofia Kenin (4ª), por 2 sets a 0, duplo 6-3, em apenas 1h14 de partida. 

Na próxima fase do Major nova-iorquino, Mertens tentará vencer a bielorrussa Victoria Azarenka para tentar igualar sua melhor campanha em Grand Slams. Ela alcançou as semifinais do Australian Open de 2018, caindo diante a ex-tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, que venceu o torneio.

Mertens foi dominante do início ao fim da partida. Logo no primeiro game ela quebrou o saque de Kenin, que lhe cedeu mais oportunidades de quebra no quinto game. A belga aproveitou a chance e abriu 5-1 no placar. 

Porém, Kenin devolveu uma das quebras, tentando dificultar a parcial para Mertens. Mas no nono game, a belga voltou a aproveitar um break point, para fechar o set em 6-3. 

O segundo set foi ainda mais dominante para Mertens, que precisou apenas de uma quebra de saque, conquistada no sexto game, para vencer mais uma parcial pelo placar de 6-3. 

A tenista da Bélgica disparou 19 winners, sete aces e venceu 74% dos pontos disputados com seu primeiro saque, enquanto Kenin não fez pontos diretos com seu serviço e cometeu 26 erros não forçados. 

Nas quartas de final do US Open, Mertens enfrentará Azarenka pela primeira vez em sua carreira numa chave de simples. A tenista belga ainda busca seu primeiro título nesta temporada. 

Vale lembrar que Mertens foi campeã do US Open no ano passado na chave de duplas, ao lado de outra bielorrussa, Aryna Sabalenka. Elas bateram Ashleigh Barty e Victoria Azarenka na final, por duplo 7-5.  

Foto: Simon Bruty/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário