A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou o calendário de competições da temporada 2023, com destaque para o Volleyball World Beach Pro Tour, que promete ser ainda maior e melhor do que a temporada inaugural, assegurando estar presente em quatro continentes, segundo a Federação.
O calendário abrange o início do ciclo de qualificação olímpica em janeiro e o Campeonato Mundial ocorrendo no México em outubro, além da segunda temporada do Beach Pro Tour que inicia com o evento Elite16 em Doha dando start na nova temporada do Vôlei de Praia em 1º de fevereiro.
Entre as novas paradas na turnê global, a Volleyball World anunciou que o Elite 16 terá no calendário de 2023, eventos em Tepic, no México e Montreal, no Canadá. O calendário também verá a praia retornar a uma série de paradas memoráveis da temporada de 2022, incluindo Roland-Garros em Paris, Hamburgo na Alemanha e Dubai.
O Brasil receberá os eventos Challenge em Itapema, Santa Catarina e Saquarema, Rio de Janeiro. As disputas de Challenge também estarão presentes nas areias do México, Maldivas e Portugal, além de Hainan, China e Filipinas.
O CEO da Volleyball World, Finn Taylor, disse: “A primeira temporada do Beach Pro Tour viu as melhores equipes do mundo competirem no mais alto nível e estamos ansiosos para aproveitar esse sucesso na segunda temporada da competição em 2023. O interesse dos torcedores mostra que a popularidade está crescendo. Estamos levando o vôlei de praia para os torcedores em todos os cantos do mundo e o calendário de 2023 representa uma grande oportunidade para acompanhar os campeões olímpicos e mundiais .”
Ao final de 10 meses viajando por América do Sul, Europa, América do Norte e Ásia, a cortina se fechará em mais uma temporada emocionante nas areias de Doha para o Beach Pro Tour Finals 2023, entre 7 e 10 de dezembro no Aspire Park. Para ver o calendário completo, clique aqui.
0 Comentários