Azarenka vence 'batalha' contra Muchova e volta às quartas de final de um Grand Slam após quatro anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Azarenka vence 'batalha' contra Muchova e volta às quartas de final de um Grand Slam após quatro anos

Compartilhe

A tenista Victoria Azarenka (27ª) venceu a tcheca Karolina Muchova (26ª) por 2 sets a 1, de virada, em uma batalha de 2h29. Com parciais de 5-7, 6-1 e 6-4, a bielorrussa garantiu sua vaga nas quartas de final do US Open

Essa será a primeira vez desde o Australian Open de 2016 em que Azarenka disputará uma partida de quartas de final da chave de simples em um Grand Slam. Na ocasião, ela foi derrotada pela alemã Angelique Kerber, que conquistou o título daquela edição. 

Desde então, a bielorrussa disputou nove Majors e sua melhor campanha tinha sido alcançada em Wimbledon 2017, quando fez oitavas de final. 

Azarenka começou a partida sendo quebrada por Muchova, que entrou em quadra com uma proteção na perna esquerda. A tcheca chegou a abrir 4-1, quebrando o saque da bielorrussa novamente, que devolveu a quebra na sequência. 

Campeã do WTA Premier de Cincinnati, Azarenka tentou equilibrar o set, devolvendo também a segunda quebra. Mas em seguida, já no 11º game, ela cedeu novos break points para Muchova, que não desperdiçou e efetuou a quebra do serviço. No game segunte a tcheca confirmou seu saque e venceu a parcial  por 7-5.

A partir do segundo set, Muchova passou a ter dores na perna esquerda, que estava com a proteção. Azarenka elevou seu nível e aproveitou a queda de desempenho da adversária para fazer 6-1, disparando sete bolas vencedoras e quebrando em duas oportunidades o saque da adversária. 

O terceiro set começou com Azarenka demonstrando maior vigor, conseguindo efetuar mais uma quebra de serviço logo no terceiro game da parcial. Resiliente, Muchova insistiu e devolveu a quebra em seguida, mesmo demonstrando muita dor. Porém, a tcheca sucumbiu no sétimo game, sendo novamente quebrada pela bielorrussa. 

Após mais um revés para Muchova, Azarenka precisou apenas manter a vantagem para confirmar a vitória e a vaga para as quartas de final do US Open, fechando a parcial por 6-4. Ao longo de todo o jogo, a bielorrussa venceu 105 dos 194 pontos disputados e cometeu 28 erros não forçados, contra 45 de Muchova. 

Nas quartas de final, Azarenka enfrentará a belga Elise Mertens, que derrotou a cabeça de chave número 2, Sofia Kenin, campeã do Australian Open deste ano, por duplo 6-3. 

Foto: Pete Staples/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário