Últimas Notícias

Carreno Busta vence maratona de quatro horas contra Shapovalov e volta à semifinal do US Open após três anos


Após uma batalha de 4h08, o espanhol Pablo Carreno Busta (27º) derrotou o canadense Denis Shapovalov (17º) por 3 sets a 2, com parciais de 3-6, 7-6 (5), 7-6 (4), 0-6 e 6-3, para voltar a figurar na semifinal do US Open.

Carreno Busta alcançou as semifinais do US Open na edição de 2017, quando foi eliminado pelo sul-africano Kevin Anderson de virada, perdendo a chance de disputar uma final.


Porém, mais uma vez o tenista espanhol não terá vida fácil. Seu adversário nas meias-finais do Major nova-iorquino em 2020 será o alemão Alexander Zverev, atual número 7 do ranking mundial. Eles se enfrentaram apenas uma vez no circuito, com vantagem para Zverev, que venceu Carreno Busta na semifinal do ATP Masters 1000 de Miami em 2018.

A partida

O tenista espanhol começou o jogo efetuando uma quebra de saque para cima de Shapovalov. Porém, o canadense devolveu a quebra na sequência, deixando o set equilibrado até o 4-3.

No oitavo game, Shapovalov converteu mais um break point, abrindo vantagem na parcial. Em seguida ele confirmou seu saque para vencer o primeiro set por 6-3, após disparar seis aces e acertar 80% do primeiro serviço em quadra.

A segunda e terceira parciais da partida foram muito parecidas. Os tenistas oscilaram ao longo dos games, cedendo várias quebras de saque, até que o confronto chegou ao tiebreak nas duas ocasiões.

No segundo set, Carreno Busta conquistou uma mini-quebra e venceu por 7-5, fechando o set por 7-6, empatando o placar.


Já no terceiro set, não foi diferente. O tenista espanhol conseguiu três mini-quebras e concedeu duas, garantindo a vitória por 7-6, com 7-4 no tiebreak, virando o jogo.

No entanto, Carreno Busta passou a enfrentar dores nas costas, que fizeram cair muito seu rendimento. Isso foi masi que suficiente para que Shapovalov dominasse a quarta parcial, quebrando três vezes o serviço do espanhol, aplicando-lhe um pneu (6-0). 

Antes do início do set decisivo, Carreno Busta pediu atendimento médico e ele recebeu uma massagem na área onde estava sentindo dores. Revigorado, o espanhol voltou a jogar com maior intensidade, chegando em vários ataques do tenista canadense. 

Carreno Busta conquistou a quebra de saque derradeira no sexto game, fazendo três pontos seguidos. A partir disso o espanhol precisou apenas confirmar seus saques para vencer a quinta parcial por 6-3  e confirmar sua vitória.

Shapovalov disparou 26 aces, 76 winners e venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro saque. No entanto, suas oscilações tiveram peso durante a partida. Ele cometeu 76 erros não forçados, enquanto Carreno Busta fez 33 bolas vencedoras e cinco pontos de saque. 


Foto: Simon Bruty/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar