Medveded massacra Tiafoe e garante confronto russo nas quartas de final do US Open - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Medveded massacra Tiafoe e garante confronto russo nas quartas de final do US Open

Compartilhe


Vice-campeão em 2019, o tenista Daniil Medvedev (5º), massacrou o estadunidense Frances Tiafoe (82º), em partida válida pelas oitavas de final do US Open. Com o placar de 3 sets a 0 (6-4, 6-1 e 6-0), o cabeça de chave número 3 do torneio precisou de apenas 1h37 para garantir um confronto russo nas quartas de final do Major nova-iorquino, quando enfrentará Andrey Rublev (14º). 

Medvedev conquistou uma quebra de saque logo no terceiro game de jogo. Sólido, o russo conquistou 13 pontos em games como receptor. 

No sétimo game o russo voltou a conquistar uma quebra, devolvida por Tiafoe logo em seguida. Porém, bastou Medveded confirmar o saque para vencer a primeira parcial do jogo por 6-4. 

No segundo set Medvedev foi mais dominante ainda, conseguindo três quebras de saque. ele vendeu 27 dos 42 pontos disputados, apesar de ter enfrentado uma queda de desempenho nos saques. Ele acertou apenas 44% do primeiro serviço em quadra na parcial, que foi facilmente vencida por 6-1. 

Após um pedido de atendimento médico entre o fim do segundo set e o início do terceiro, Medvedev elevou sua performance, disparando quatro aces e oito bolas vencedoras para aplicar um 'pneu' (6/0) em Tiafoe e confirmar sua classificação para as quartas de final. 

A partida marcada para as quartas de final entre Medvedev e Rublev será o terceiro confronto entre os tenistas russos, no qual Medvedev leva a melhor com duas virórias, uma nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati e outra nas quartas de final do ATP 250 de São Petersburgo. 

Foto: Andrew Ong/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário