Osaka vence fácil e garante vaga na semifinal do US Open - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Osaka vence fácil e garante vaga na semifinal do US Open

Compartilhe

A tenista japonesa Naomi Osaka (9ª) precisou de apenas 1h19 de partida para bater a estadunidense Shelby Rodgers (93ª), por 2 sets a 0, com placar de 6-3 e 6-4 e garantir sua vaga na semifinal do US Open. Esta é a melhor campanha da ex-número 1 do mundo em um Grand Slam desde janeiro de 2019, quando faturou o título do Australian Open. 

Na semifinal, Osaka enfrentará outra tenista dos Estados Unidos, a 41ª colocada no ranking mundial, Jennifer Brady, que conquistou recentemente o título do WTA de Lexington, na preparação para o Major nova-iorquino. 

Dois confrontos já foram disputados entre Osaka e Brady, com uma vitória para cada lado. Em 2014, elas disputaram uma partina num torneio nível ITF, com vitória da estadunidense por duplo 6-4. em 2018, a japonesa devolveu o resultado, fazendo duplo 6-4 no WTA de Charleston.

O jogo

A partida teve muito equilíbrio nos primeiros games, sem que nenhuma atleta concedesse break points até o momento. Mas no sexto game Osaka conquistou a primeira quebra da partida. Porém, Rodgers devolveu a quebra na sequência, tirando a vantagem da japonesa. 

Mas no oitavo game Osaka novamente quebrou o serviço de sua adversária, confirmando o saque seguinte para confirmar a vitória na primeira parcial por 6-3. Ela venceu 36 dos 60 pontos disputados e disparou cinco aces no set. 

A segunda parcial foi ainda mais tranquila, com Osaka efetuando a quebra de saque no terceiro game. Sem ceder break points, a japonesa caminhou 'tranquilamente' até a vitória, confirmando os saques sem ser pressionada. Ela fechou a parcial por 6-4, para faturar a vitória. 

Osaka disparou sete aces, cometendo apenas uma dupla-falta. Sólida, a atleta japonesa que conquistou o título do US Open em 2018, acertou 24 bolas vencedoras e teve apenas oito erros, contra 27 da adversária. 

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário