Polônia vence República Tcheca nos primeiros amistosos internacionais de vôlei pós-pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Polônia vence República Tcheca nos primeiros amistosos internacionais de vôlei pós-pandemia

Compartilhe

Na terça (30) e na quarta-feira (01), a seleção polonesa de voleibol feminino enfrentou a República Tcheca nos dois primeiros amistosos internacionais da modalidade desde o início da pandemia de Covid-19. As partidas ocorreram na cidade de Walbrzych, na Polônia, e não tiveram a presença de público.  

Mesmo sem contar com suas principais jogadoras, como a oposta Malwika Smarzek e a levantadora Joanna Wolosz, as donas da casa venceram os dois duelos. O primeiro deles, na terça, teve o placar de 3 sets a 0 (25-14, 25-19 e 25-19), com um set extra sendo disputado após acordo entre as duas seleções e vencido pelas tchecas por 26 a 24. O segundo amistoso, já na quarta-feira, terminou em 3 sets a 2 para Polônia (17-25, 25-22, 25-17, 22-25, 15-13).



A Polônia foi um dos primeiros países a retomar os treinamentos de vôlei, com a seleção masculina se reunindo no dia 1º de junho. Semanas depois, Rússia e Sérvia também voltaram às quadras. Alguns jogadores sérvios chegaram a receber o diagnóstico de Covid-19 após o início da concentração e foram afastados. 

Havia uma expectativa de que as seleções do Brasil também voltassem a treinar nos próximos meses. No entanto, a incerteza em relação à pandemia e o bloqueio imposto pela União Europeia à entrada de brasileiros em suas fronteiras afetaram os planos da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) de levar as equipes para concentrações no exterior. A oposta Tandara chegou a demonstrar sua preocupação em live com o Surto Olímpico há alguns dias.

A tendência é que as seleções disputem apenas amistosos nesta temporada, já que o calendário do voleibol internacional foi profundamente afetado pela pandemia. Além do adiamento dos Jogos Olímpicos, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) cancelou a Liga das Nações deste ano. Os únicos torneios oficiais entre equipes nacionais que ocorreram em 2020 foram os Pré-Olímpicos Continentais, realizados em janeiro.


Foto: Reprodução Twitter / Polska Siatkówka

Nenhum comentário:

Postar um comentário