Últimas Notícias

Seleções da Rússia de vôlei são convocadas para volta aos treinamentos; Sérvia já treina desde o início do mês


À medida que a pandemia de COVID-19 perde forças na Europa, o esporte aos poucos é retomado. É o caso das seleções de vôlei da Rússia, que foram convocadas para um período de treinamentos.

Ainda que não exista qualquer previsão de amistosos ou torneios, tanto a equipe masculina quanto a feminina do país iniciarão os treinamentos em julho.

Os homens voltarão às quadras no período entre os dias 07 e 27 de julho, na cidade de Anapa. Entre os 25 jogadores chamados pelo técnico Tuomas Sammelvuo, estão os levantadores Aleksandr Butko e Sergey Grankin e o oposto Maxim Mikhaylov, campeões olímpicos em Londres 2012.

Já a equipe feminina se apresentará em Moscou no dia 03 de julho. O destaque é o retorno da ponteira Tatiana Kosheleva, que defendeu o Sesc-RJ na Superliga 2018-2019 e que se recuperou de lesão que a afastou da seleção nos últimos anos.

O time feminino da sérvia, atual campeão mundial, já havia retomado os treinamentos na última semana. Um grupo composto por 16 atletas, incluindo as principais estrelas da equipe, como a oposta Tijana Boskovic e a ponteira Brankica Mihajlovic, está concentrado em Belgrado desde o dia 1° de junho. As jogadoras têm se preparado com a ajuda do auxiliar técnico Aleksandar Vladisavljev.

“Nós nos encontramos em uma situação muito particular para o mundo inteiro e foi muito difícil. Mas posso dizer que deixei tudo para trás e estou totalmente focada em nossas tarefas futuras”, comentou Mihajlovic. “Embora não tenhamos competições este ano, é importante ficarmos juntas por um tempo e começarmos a nos preparar para as Olimpíadas do próximo ano. Estou realmente feliz que a federação se preocupa conosco e com nosso bem-estar, e eles estão fazendo de tudo para nos deixar em forma.”

Outras 24 atletas sérvias têm treinado duas vezes por dia na cidade de Ub, sob o comando do técnico principal da seleção, Zoran Terzic.


Foto: Instagram/@natusi4ka8

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar