Seleções da Rússia de vôlei são convocadas para volta aos treinamentos; Sérvia já treina desde o início do mês - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Seleções da Rússia de vôlei são convocadas para volta aos treinamentos; Sérvia já treina desde o início do mês

Compartilhe

À medida que a pandemia de COVID-19 perde forças na Europa, o esporte aos poucos é retomado. É o caso das seleções de vôlei da Rússia, que foram convocadas para um período de treinamentos.

Ainda que não exista qualquer previsão de amistosos ou torneios, tanto a equipe masculina quanto a feminina do país iniciarão os treinamentos em julho.

Os homens voltarão às quadras no período entre os dias 07 e 27 de julho, na cidade de Anapa. Entre os 25 jogadores chamados pelo técnico Tuomas Sammelvuo, estão os levantadores Aleksandr Butko e Sergey Grankin e o oposto Maxim Mikhaylov, campeões olímpicos em Londres 2012.

Já a equipe feminina se apresentará em Moscou no dia 03 de julho. O destaque é o retorno da ponteira Tatiana Kosheleva, que defendeu o Sesc-RJ na Superliga 2018-2019 e que se recuperou de lesão que a afastou da seleção nos últimos anos.

O time feminino da sérvia, atual campeão mundial, já havia retomado os treinamentos na última semana. Um grupo composto por 16 atletas, incluindo as principais estrelas da equipe, como a oposta Tijana Boskovic e a ponteira Brankica Mihajlovic, está concentrado em Belgrado desde o dia 1° de junho. As jogadoras têm se preparado com a ajuda do auxiliar técnico Aleksandar Vladisavljev.

“Nós nos encontramos em uma situação muito particular para o mundo inteiro e foi muito difícil. Mas posso dizer que deixei tudo para trás e estou totalmente focada em nossas tarefas futuras”, comentou Mihajlovic. “Embora não tenhamos competições este ano, é importante ficarmos juntas por um tempo e começarmos a nos preparar para as Olimpíadas do próximo ano. Estou realmente feliz que a federação se preocupa conosco e com nosso bem-estar, e eles estão fazendo de tudo para nos deixar em forma.”

Outras 24 atletas sérvias têm treinado duas vezes por dia na cidade de Ub, sob o comando do técnico principal da seleção, Zoran Terzic.


Foto: Instagram/@natusi4ka8

Nenhum comentário:

Postar um comentário