Polônia convoca atletas para volta aos treinamentos da seleção masculina de vôlei - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Polônia convoca atletas para volta aos treinamentos da seleção masculina de vôlei

Compartilhe

A Federação Polonesa de Voleibol convocou 19 atletas para um período de treinamentos no Centro Olímpico de Preparação, na cidade de Spala. Com isso, a Polônia será um dos primeiros países no mundo a retomar as atividades no esporte após a pandemia de COVID-19.

O grupo, comandado pelo treinador belga Vital Heynen, se reunirá no dia 01 de junho, com uma segunda sessão planejada para começar no dia 29 de junho. “Todos os participantes, incluindo jogadores e equipe, serão testados para o COVID-19 antes do campo de treinamento”, destacou a Federação Polonesa.

Entre os jogadores convocados, destaca-se a mistura entre atletas consagrados, como o oposto Kurek e o ponteiro Kubiak, e jovens revelações, como o levantador Komenda e o ponteiro Sliwka. O cubano naturalizado polonês León, um dos maiores jogadores da atualidade, também figura entre os 19 que participarão dos treinos.

Confira a lista completa de convocados abaixo:

● Ponteiros: Bartosz Bednorz, Tomasz Fornal, Michal Kubiak, Bartosz Kwolek, Wilfredo León, Artur Szalpuk e Aleksander Sliwka.

● Centrais: Mateusz Bieniek. Karol Klos, Jakub Kochanowski e Piotr Nowakowski.

● Levantadores: Fabian Drzyzga, Marcin Komenda e Grzegorz Lomacz.

● Opostos: Dawid Konarski, Bartosz Kurek e Maciej Muzaj.

● Líberos: Damian Wojtaszek e Pawel Zatorski.

A Polônia é a atual bicampeã mundial e busca conquistar nos Jogos de Tóquio do ano que vem o primeiro ouro olímpico desde Montreal 1976.

Foto: Divulgação/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário