Últimas Notícias

Com Natália no Dínamo Moscou, Superliga Russa de vôlei anuncia início em setembro


Em uma reunião virtual na última semana, a Federação Russa de Voleibol definiu o calendário da temporada 2020/21. A novidade da Superliga Russa fica por conta das 14 equipes confirmadas em ambos os naipes, o formato igual entre homens e mulheres e a estreia da ponteira Natália pelo Dínamo Moscou em setembro. A Rússia é a primeira grande liga de vôlei a anunciar seu calendário de campeonatos.

A temporada da Superliga acontecerá no masculino de 26 de setembro de 2020 a 14 de março de 2021, com as finais entre 4 e 10 de abril. Já no feminino, os jogos ocorrerão de 19 de setembro de 2020 a 6 de março de 2021. A fase final será de 28 de março a 3 de abril.

A fase final não terá o formato de playoffs padrão, sendo disputada em um Final Six, com os dois melhores times classificados direto para a fase final e as quatro vagas restantes sendo disputadas do terceiro ao décimo colocado em formato de playoff único. Venceu, avançou. Perdeu, está fora da competição.
Com a temporada anterior interrompida e finalizada sem um campeão por conta da pandemia do Covid-19, nenhuma equipe foi rebaixada ou promovida. No masculino, a equipe do Nova Novokuybyshevsk se retirou da competição por motivos financeiros e foi substituído pelo Neftyanik Orenburg.

Também houve uma desistência do lado das mulheres. O sexto colocado na última temporada Sakhalin Yuzhno-Sakhalinsk abandonou a Superliga 2020/21 para ser substituído por três novatos, aumentando o número total de equipes da primeira divisão para 14. Lipetsk, Tulitsa Tula e Sparta Nizhny Novgorod competirão no mais alto nível nacional na próxima temporada. Será a estreia do Sparta na elite russa do voleibol.

Equipes confirmadas para a Superliga Russa - Foto: Divulgação/FIVB

Copa da Rússia

As duas primeiras rodadas da Copa da Rússia estão programadas para setembro; a fase semifinal de 5 a 8 de novembro e o torneio Final Four determinará os vencedores durante o Natal, nos dias 25 e 26 de dezembro.

Natália já tem uma data para estrear no Dínamo Moscou: 7 de setembro. Assim como o torneio masculino, o torneio feminino terá sua primeira rodada no início de setembro. Uma das semifinais ocorre em outubro e outra em novembro. A fase final, com as quatro melhores equipes da Copa da Rússia, acontecerá nos dias 19 e 20 de dezembro, com a nova arena do Dínamo em Moscou como sede.

A Federação Russa não comunicou sobre nenhum protocolo de segurança sanitária, nem mesmo se o público poderá estar presente nas arenas.

Surte +   "Eu penso em ser campeã olímpica na quadra e depois na praia", disse Drussyla em live com sua ex-parceira Rebecca

Foto: Reprodução/Twitter Superliga Russa

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar