Últimas Notícias

Resumo de Paris - Dia 14

Isaquias Queiroz trouxe a prata no C1 1000m masculino
Isaquias Queiroz trouxe a prata no C1 1000m masculino / Foto: Alexandre Loureiro / COB


Atletismo

No revezamento 4 x 400m masculino, apesar de fazer a melhor marca da temporada, o Brasil não avançou para a final ficando com o 12º tempo (apenas os oito melhores passavam).

Nas finais, no revezamento 4 x 100m feminino, ouro para o time estadunidense, prata para o britânico e bronze para o alemão. Na mesma prova, só que no masculino, ouro canadense, prata e recorde continental pra África do Sul e bronze para a Grã-Bretanha. Os Estados Unidos, favoritos nessa prova, acabaram sendo desclassificados.

Nos 400m feminino, ouro e a derrubada de um recorde olímpico que perdurava desde 1996 para a dominicana Marileidy Paulino. A prata foi pra barenita Salwa Eid Naser e o bronze pra polonesa Natalia Kaczmarek. Curiosamente o antigo recorde era da francesa Marie-Jose Perec, justamente a ex atleta que acendeu a pira olímpica nesta edição.

No arremesso de peso feminino, ninguém arremessou mais longe do que a alemã Yemisi Ogunleye. Prata com direito a melhor marca pessoal para a neozelandesa Maddison-Lee Wesche e bronze pra chinesa Song Jiayuan.

Nos 10.000m feminino, a queniana Beatrice Chebet levou o ouro, enquanto que Nadia Battocletti, da Itália, levou a prata, e Sifan Hassan, representando os Países Baixos, o bronze.

No salto triplo masculino, Almir dos Santos terminou em 11º. Após sua prova ele pediu a namorada em casamento e ela aceitou. Deixando um pouco de lado o romantismo, o ouro da prova foi pra Espanha, com Jordan Diaz Fortun; a prata para Portugal, com Pedro Pichardo, e o bronze para Andy Diaz Hernandez, representando a Itália. Curiosamente todos os três são cubanos naturalizados.

É BRONZE! Nos 400m com barreiras, Alison dos Santos, o "Piu", ficou com a medalha de bronze. O norueguês Karsten Warholm foi o medalhista de prata e o campeão foi o estadunidense Rai Benjamin.

No heptatlo houve dobradinha belga. Nafissatou Thiam conquistou o ouro e sua compatriota, Noor Vidts, o bronze. A medalha de prata foi pra britânica Katarina Johnson-Thompson.

Basquete

Pela semifinal do torneio feminino:

Estados Unidos 85 x 64 Austrália

França 81 x 75 Bélgica

Os dois vencedores farão a final enquanto que os perdedores disputarão o bronze.

Boxe

Na categoria até 71 kg masculino, ouro com vitória por unanimidade do uzbeque Asadkhuja Muydinkhujaev contra o mexicano Marco Verde Alvarez.

Na categoria até 50 kg feminino, a medalha dourada foi pra chinesa Wu Yu por 4 x 1 frente à turca Buse Naz Cakiroglu.

Na até 92 kg masculino, lugar mais alto do pódio pro uzbeque Lazizbek Mullojonov por unanimidade contra o representante do Azerbaijão, Loren Berto Alfonso Dominguez.

Na até 66 kg feminino, medalha de ouro pra argelina Imane Khelif por unanimidade contra a chinesa Yang Liu.

Breaking

Sem a presença de brasileiros, a modalidade estreou em olimpíadas na categoria feminina. O ouro foi pra japonesa Ami, vencendo a lituana Nicka na final. O bronze saiu mais cedo pra chinesa 671, que venceu a neerlandesa India.

Canoagem Velocidade

É PRATA!!! Na raça e decidido a não voltar 'de pescoço pelado', Isaquias Queiroz consegue sprint extraordinário no final pra conquistar a prata no C1 1000m masculino. O ouro foi pro tcheco Martin Fuksa e o bronze pro moldavo Serghei Tarnovschi. Fuksa também quebrou o recorde olímpico nesta prova.

Na final A da Canoa Dupla 500m feminino, ouro e recorde olímpico pra dupla chinesa Xu/Sun, prata para as ucranianas Luzan/Rybachok e bronze para as canadenses Mackenzie/Vincent.

No Caiaque Duplo 500m feminino, a vitória tranquila foi das favoritas Carrington/Hoskin, da Nova Zelândia, com a prata indo pra Hungria com Csipes/Gazso e o bronze sendo dividido em razão de empate entre as alemãs Paszek/Hake e as húngaras Pupp/Fojt.

No Caiaque Duplo 500m masculino, ouro pra Alemanha com Schopf/Lemke, prata para Nadas/Totka, da Hungria, e bronze pra van der We/Green, da Austrália.

Ciclismo de Pista

Na competição de madison feminino, ouro pra Itália, prata para a Grã-Bretanha e bronze para os Países Baixos.

Na de velocidade masculina, Harrie Lavreysen, dos Países Baixos, conquistou o ouro; Matthew Richardson, da Austrália, a prata, e o britânico Jack Carlin, o bronze.

Escalada Esportiva

No evento masculino combinado de Boulder & Lead, ouro pro britânico Toby Roberts, prata para o japonês Anraku Sorato e bronze pro austríaco Jakob Schubert.

Futebol

Feminino: 

Na disputa da medalha de bronze:

Espanha 0 x 1 Alemanha

Masculino:

Disputa da medalha de ouro:

França 3 x 5 Espanha (após prorrogação)

Ginástica Rítmica

Na competição por equipes, o Brasil competiu mesmo com uma ginasta lesionada, pois não é permitido realizar substituições, porém ainda assim terminaram em 9º na semifinal. (apenas os oito melhores iriam à final).

No individual geral, a brasileira Bárbara Domingos ficou em 10º. Bárbara foi a primeira brasileira a se classificar a uma final individual na modalidade. A campeã, no entanto, foi a alemã Darja Varfolomeev, a medalha de prata coube à búlgara Boryana Kaleyn e a de bronze à italiana Sofia Raffaeli.

Handebol

Pela semifinal do masculino:

Alemanha 25 x 24 Espanha

Eslovênia 30 x 31 Dinamarca

Os vencedores de hoje se enfrentarão pelo ouro, enquanto que os perdedores, pelo bronze.

Hóquei sobre a Grama

No feminino, na disputa do bronze:

Argentina 2(3) x 2(1) Bélgica (após pênaltis)

Na disputa do ouro:

Países Baixos 1(3) x 1(1) China (após pênaltis)

Levantamento de Pesos

Na categoria até 71 kg feminino, Amanda Schott ficou em 8º com 229 kg ao todo. O ouro, junto com o recorde olímpico no arranco, foi pra estadunidense Olivia Reeves. A prata para a colombiana Mari Leivis Sanchez, e o bronze pra equatoriana Angie Palacios Dajomes.

Na categoria até 89 kg masculino, ouro e recorde mundial no arremesso e no total para o búlgaro Karlos May Nasar. A prata foi pro colombiano Yeison Lopez e o bronze pro italiano Antonino Pizzolato.

Maratona Aquática

Nos 10km masculino, Guilherme Costa, o "Cachorrão", não completou a prova. O ouro foi pro húngaro Kristof Rasovszky, a prata pro alemão Oliver Klemet e o bronze pro também húngaro David Betlehem.

Polo Aquático

No masculino, na classificação entre 5º e 8º lugar:

Itália 9 x 11 Espanha

Grécia 15 x 9 Austrália

Pela semifinal:

Sérvia 10 x 6 Estados Unidos

Hungria 8 x 9 Croácia

Saltos Ornamentais

A China continua levando todos os ouros da modalidade. No trampolim 3m feminino, ouro pra Chen Yiwen, prata para a australiana Maddison Keeney e bronze pra chinesa Chang Yani.

Taekwondo

Henrique Marques e Caroline Santos, cada um em suas respectivas categorias, foram derrotados e não tem mais chances de ouro. Dependendo do resultado dos seus algozes, é possível brigar pelo bronze na repescagem.

Na categoria até 67 kg feminino, ouro pra húngara Viviana Marton ao derrotar a sérvia Aleksandra Perisic. Os bronzes foram pra estadunidense Kristina Teachout e pra belga Sarah Chaari.

Na categoria até 80 kg masculino, ouro pro tunisiano Firas Katoussi ao vencer o iraniano Mehran Barkhordari. Os bronzes foram pro italiano Simone Alessio e pro dinamarquês Edi Hrnic.

Tênis de Mesa

A França conquistou o bronze na disputa por equipes masculinas do tênis de mesa ao vencer a equipe japonesa por 3 x 2.

O ouro, sem qualquer surpresa, foi pra China, ao derrotarem o time sueco por 3 x 0.

Vela

Na Formula Kite masculino, ouro pro austríaco Valentin Bontus, prata para o esloveno Toni Vodisek e bronze para Maximilian Maeder, representante de Singapura.

Vôlei

No masculino, na disputa pelo bronze, os Estados Unidos venceram a Itália por 3 x 0 (parciais de 25-23, 30-28 e 26-24)

Vôlei de Praia

No feminino, na disputa do bronze:

Mariafe/Clancy (AUS) 0 x 2 Huberli/Brunner (SUI), parciais de 21-17 e 21-15.

Na disputa do ouro:

É OURO! Ana Patricia/Duda (BRA) 2 x 1 Melissa/Brandie (CAN), parciais de 26-24, 12-21 e 15-10

Wrestling

Na luta livre 57 kg feminina, Giullia Penalber venceu a alemã Sandra Paruszewski por pontos, 7 x 0, e disputou o bronze na categoria. Esta foi a primeira vez que o Brasil disputou um combate que vale medalha no wrestling.

Na disputa do bronze, Giullia Penalber perdeu para a chinesa Hong Kexin por superioridade, 10 x 0, e terminou em 5º. Essa é a melhor colocação de um atleta brasileiro na modalidade. O ouro da categoria foi pra Tsugumi Sakurai, do Japão, ao vencer por pontos, 6 x 0, a moldava Anastasia Nichita.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar