Últimas Notícias

Finais da canoagem velocidade: Isaquias Queiroz ganha a prata na canoa, Alemanha e Hungria dominam o caiaque

 

Foto: Alexandre Loureiro/COB

No penúltimo dia de competições da canoagem velocidade, nesta sexta-feira (09), na raia de Vaires-Sur-Marne, pelos Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França, o Brasil ganhou a sua única medalha na modalidade com a prata de Isaquias Queiroz no C1 1.000m. Mais nove países sobem ao pódio nas provas de C1, C2, K2 masculino e K2 feminino, esse com empate para bronze entre Alemanha e Hungria, que dominaram o caiaque.

Na prova rainha do programa olímpico, o tcheco Martin Fuksa confirmou o favoritismo e foi o grande campeão do C1 1.000m. Conquistando a medalha de prata, Isaquias Queiroz fez corrida estratégica e se tornou o segundo brasileiro com mais medalhas na história. Em terceiro, o moldavo Sergei Tarnovschi ficou na posição do bronze a partir da parcial de 250m e teve a prova mais regular, mesmo assumindo a segunda colocação antes do baiano ultrapassar nos últimos cem metros. Se a dupla chinesa Liu/Ji foi campeã do C2 500m masculino, na versão feminina da prova, Xu/Sun ganharam mais um título para o gigante asiático com direito a marca olímpica. Na segunda posição, a Ucrânia levou a prata e o Canadá completou o pódio.

As finais da K2 500 masculina e feminina foram dominadas por Hungria e Alemanha. Apesar dos húngaros conquistarem três medalhas - duas pratas e um bronze -, os alemães levaram a melhor com ouro entre os homens. Os pódios também tiveram presença oceânica, Austrália ficou com o bronze no K2 masculino e a Nova Zelândia conquistou a prova feminina. A classe das mulheres teve um feito curioso, Sara/Noemi (HUN) e Paulina/Jule Maire (ALE) empataram e dividiram o bronze.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar