Últimas Notícias

Finais do taekwondo: Tunísia e Hungria ganham ouros no penúltimo dia de competições

 

Faris Katoussi. Foto: AP

As finais do taekwondo, no penúltimo dia de disputas da modalidade, nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França, coroaram o tunisiano Firas Katoussi (-80kg) e a hungara Viviana Marton (-67kg) com medalhas de ouro. Nessa sexta-feira (09), Irã, Sérvia, Itália, Bélgica, EUA e Dinamarca preencheram os demais lugares dos pódios.

As decisões dos pesos-médios do taekwondo movimentaram a sessão noturna do Grand Palais, na França, com vitórias em rodadas diretas de Firas Katoussi (TUN) e Viviana Marton (HUN). Na categoria até 80kg masculino, Firas superou o iraniano Mehran Barkhordari pelas parciais de 4/1 5/1 para levar o ouro olímpico. Os donos das medalhas de bronze também foram definidos, o dinamarquês Edi Hrnic venceu o sul-coreano Geonwoo Seo, algoz de Henrique Marques, e o italiano Simone Alessio derrotou o estadunidense CJ Nickolas.

Na chave feminina até 67kg, a honraria dourada foi conquistada pela húngara Viviana Marton com vitória em cima da sérvia Aleksandra Perisic por 2x0 (7/1 4/2). Ficando sem o bronze no masculino, os Estados Unidos ganharam um dos bronzes em jogo com a lutadora Kristina Teachout sobre a chinesa Jie Song, na outra chave a belga Sarah Chaari derrotou a uzbeque Ozoda Sobirnojova e fechou o pódio feminino.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar