Foto: Wander Roberto/COB |
Nesta sexta-feira (09), no Stade de France, em Paris, pelos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o quarteto brasileiro do revezamento 4x400 masculino, formado por Lucas Carvalho, Lucas Vilar, Douglas Mendes e Matheus Lima, foi eliminado na primeira rodada da prova ao fechar a campanha na 12° posição geral com o tempo de 3:00.95 (melhor da temporada).
A delegação brasileira entrou na pista roxa parisiense já sabendo o que precisava fazer para se classificar a final, ser um dos três primeiros na segunda bateria ou correr mais rápido que o 3:00.08 de Zâmbia. O objetivo ficou longe de ser alcançado com a sexta colocação na série e apenas o 12° tempo mais rápido. Na liderança geral, Botswana com 2:57.76, melhor tempo da temporada para o revezamento do país.
O Brasil não teve grandes problemas na prova, as passagens foram boas, com exceção da saída de Douglas, que se atrapalhou e ficou para trás, o brasileiro recuperou um pouco do tempo perdido com sprint na volta pelo traçado, mas quando o bastão chegou em Matheus Lima, já estava impossível avançar de fase.
0 Comentários