Finalmente chegou o terceiro ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Foi com muita emoção e naquele jeitinho brasileiro sofrido de sempre. Duda e Ana Patrícia entraram em quadra com o favoritismo, e conseguiram vencer a dupla canadense Melissa e Brandie por 2x1 (26x24, 21,12 e 15/10), e conquistaram a medalha de ouro na Arena Torre Eiffel. Um momento histórico para o vôlei de praia feminino do Brasil, que não conquistava um ouro desde Atlanta 1996.
Foto: Luiza Moraes/COB |
O primeiro set foi sensacional, e o que vimos foi grande exibição dos dois times. As canadenses começaram num ritmo alucinante e chegaram a abir 8x2 no começo do set. Mas, as brasileiras tiveram calma para recuperar ponto a ponto para finalmente chegar a virada com um saque da Duda, que colocou o Brasil em vantagem por 18x17. Depois dessa excelente sequência da dupla brasileira, as canadenses voltaram para o set, e conseguiram virar para 23x22. Apesar da reação da dupla do Canadá, Duda e Ana Patrícia tiveram calma nos momentos cruciais, e depois de quatro sets points, o Brasil conseguiu vencer o set, com uma defesa/ataque sensacional de Duda, que trouxa a vitória brasileira por 26x24
Já o segundo set foi um verdadeiro atropelo canadense dentro de quadra. Apesar da dupla brasileira ter começado bem, a partir do meio da parcial, as canadenses deram um verdadeiro nó tático nas brasileiras, e encaixaram uma sequência que ficou inviável de recuperar. Com isso, o Canadá venceu a parcial por 21x12, levando a partida para o tie-break.
Depois de um grande segundo set canadense, a dupla brasileira tinha tudo para se desestabilizar no tie-break. Mas o que vimos dentro de quadra foram duas meninas com uma mentalidade forte e com muita vontade de vencer a tão sonhada medalha de ouro. Duda defendeu tudo, Ana Patrícia, por sua vez, atacou todas as bolas dentro da quadra canadense, e até no momento onde a canadense Brandie tentou tirar Ana Patrícia do sério, as brasileiras demonstraram que estavam com a cabeça em dia, e que nada iria tirar o ouro delas. No final, com muita resiliência, e muita tranquilidade, Duda e Ana Patrícia venceram o set por 15x10, confirmando a tão sonhada medalha de ouro.
Foto: Luiza Moraes/COB |
0 Comentários