Alison dos Santos conquista segunda medalha olímpica da carreira. Foto: Wagnet Carmo/CBAt |
O reencontro em Jogos Olímpicos de Karsten Warholm (NOR), Rai Benjamin (EUA) e Alison dos Santos (BRA) aconteceu em mais uma final dos 400m com barreiras. Disputada nesta sexta-feira (9), a prova colocou em raias vizinhas os três maiores nomes da história da modalidade.
O Alison dos Santos da semifinal ficou para trás. Não teve sustos, o brasileiro aparentava segurança desde o aquecimento e a torcida brasileira chegou a vibrar com uma beliscada na prata na reta final da prova. Assim como em Tóquio, o brasileiro ficou com a medalha de bronze – 47.26s.
Piu comemora a medalha de bronze com a torcida brasileira em Paris. Foto: Wagner Carmo/CBAt |
Alison chegou ao Stade de France com o cabelo na cor lilás que, segundo ele, era pra homenagear a cor da pista de atletismo. A perna de ataque na primeira barreira foi a esquerda, e assim se manteve quase durante toda a prova. Somente uma das 10 barreiras que o brasileiro agrediu com a direita.
A medalha de ouro ficou com norte-americano Rai Benjamin, que repetiu o melhor tempo da prova na temporada com 46.46s. Warholm oscilou, chegou a liderar na parte intermediária e, na antepenúltima barreira, ficou empatado com Alison em segundo lugar. No sprint final, norueguês ficou com a prata e o tempo de 47s06. Ele também detém o recorde olímpico e mundial da prova com 45.94s.
O alívio do bimedalhista olímpico nos 400m com barreiras. Foto: Wagner Carmo/CBAt |
Classificação final
🥇 Rai Benjamin (EUA) – 46.46s
🥈Karsten Warholm (NOR) – 47.06s
🥉 Alison dos Santos (BRA) – 47.26s
4º) Clement Ducos (FRA) – 47.76s
5º) Kyron McMaster (IVB) – 47.79s
6º)Abderrahman Samba (QAT) – 47.98s
7º) Rasmus Magi (EST) – 52.53s
O jamaicano Roshawn Clarke não concluiu a prova.
0 Comentários