Últimas Notícias

Brasileiro Guilherme Costa nada bem, mas não completa a prova de maratona aquática nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Disputa premia o favorito Kristof Rasovszky com a medalha de ouro, com a prata para Oliver Kelmet e o bronze fica com David Betlehem

Guilherme Costa não consegue completar os 10km da maratona aquática em Paris 2024 - Foto: Sátiro Sodré/CBDA

Nesta sexta-feira, 9, Kristof Rasovszky, da Hungria, vence os 10km da maratona aquática masculina nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Único brasileiro da prova, Guilherme Costa estava nadando no bloco intermediário até que em meados da 4ª volta saiu da prova.

Cachorrão, apelido do nadador do Brasil, não é um especialista em águas abertas, fato que fez o nadador sentir e sair da disputa. "A estratégia era ser competitivo e seguir no primeiro ou segundo pelotão, mas foi uma prova que não treinamos nada", disse o nadador.

Sua classificação na prova foi conquistada a partir da nova regra do Comitê Olímpico Internacional que permitiu que atletas com índice nos 800m e 1500m participassem da disputa. Vale lembrar que Guilherme Costa ficou em 5º nos 400m livres.

Já na prova em si para quem esperava um duelo entre os favoritos Florian Wellbrock (ALE), atual campeão olímpico contra o medalhista de prata em Tóquio 2020 e campeão mundial  Kristof Rasovszky, da Hungria, teve que se contentar com outra luta.

Wellbrock a partir da volta 4 abaixou o ritmo e ficou para trás, deixando a briga entre o húngaro e outro alemão, Oliver Kelmet, que lutou até o fim mas não conseguiu tirar o ouro de Rasovszky. Além dos dois, completa o pódio o também húngaro David Betlehem. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar