A brasileira Giullia Penalber fez história ao pisar nos tapetes do Campo de Marte nesta sexta-feira (09). Pela primeira vez um atleta do wrestling brasileiro disputou uma medalha em Jogos Olímpicos e Giullia esteve presente nesta tarde disputando o bronze da categoria até 57kg do estilo livre feminino, dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 em que acabou superada terminando na 5ª colocação.
Giullia avançou pela repescagem e fez boa luta contra a alemã Sandra Paruszewski na manhã de hoje e com uma vitória por 7-0 garantiu um lugar na luta que vale uma medalha de bronze. Adversária da brasileira foi a chinesa Hong Kexin, que havia chegado até a semifinal da categoria.
Na disputa pelo bronze, a chinesa veio com muito volume de luta e atacou em sequencia as pernas da Giullia, anotando pontos em sequencia e chegando aos 10-0 para vencer a luta por superioridade técnica. Uma revisão no vídeo ainda trouxe a brasileira de volta para o combate mas Hong Kexin confirmou a superioridade técnica e ficou com o bronze.
Agora, com a quinta colocação em Paris-2024, Giullia Penalber é a detentora do melhor resultado olímpico do wrestling brasileiro, sendo inclusive a primeira vez que um atleta brasileiro, seja homem ou mulher consegue lutar diretamente por um lugar no pódio. Antes disso, o melhor resultado do Brasil era de Rosângela Conceição, a Zanza, em Pequim 2008, com um oitavo lugar.
0 Comentários