Últimas Notícias

Cali 2021 - Dia 1

Miguel Hidalgo segurando a faixa da linha de chegada
Após uma Cerimônia de Abertura vibrante e com muita salsa, os Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021 começaram para valer. Nesta sexta-feira (26), serão realizadas provas em 19 modalidades, com várias chances de medalha para o Time Brasil. Nesta página, iremos trazer ao longo do dia os resultados dos atletas brasileiros na competição.

Triatlo

O primeiro ouro do Brasil veio no triatlo. Miguel Hidalgo venceu a prova individual masculina com um tempo de 56:44. Com a vitória, o atleta está garantido nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. Na disputa do individual feminino, Giovana Lacerda ficou em quarto lugar com um tempo total de 1:06:44. Aline Tinelli ficou em nono com 1:08:13.

Largada da prova feminina - Foto: Luísa Moraes/COB

Canoagem de velocidade

Filipe Vieira e sua medalha de bronze - Foto: Divulgação/COB
No primeiro dia de finais da modalidade, foram disputadas seis provas valendo medalha. O Brasil subiu ao pódio no C1 1000m masculino, com Filipe Vieira conquistando a medalha de bronze. Luana Marinho ficou em sétimo lugar no K1 500m. Luana voltou a competir no K2 500m, ao lado de Ágatha Carvalho e a dupla terminou na quinta posição. No K1 masculino, Leonardo Mattos terminou em quarto lugar.

Tiro esportivo

Pódio da pistola de ar 10m - Foto: Fabio Canhete/COPAC
A primeira medalha prateada do Brasil veio no tiro. Caio de Almeida ficou em segundo lugar na final da pistola de ar 10m. O mexicano Ricardo Valencia venceu com o estadunidense Remmington Smith levando o bronze. O brasileiro Gabriel Nery também participou da prova e ficou em 14º lugar. Geovana Meyer terminou na quarta colocação no rifle de ar 10m feminino.

Skate

Pâmela Rosa faz manobra em corrimão na final do skate street feminino - Foto: Washington Alves/COB
O skate brasileiro vai voltar de Cali com duas medalhas de ouro. A nossa porta-bandeira na abertura, Pamela Rosa foi superior e liderou toda a prova, conquistando o título com muita folga. Já Lucas Rabelo teve um pouco dificuldades no começo e se superou nas manobras, conquistando notas altas e subindo no lugar mais alto do pódio. 

Judô

Alexia comemora após a vitória na final - Foto: William Lucas/COB
Alexia Nascimento foi a campeã da categoria até 48kg do judô. A brasileira fez um duelo duro contra a venezuelana Maria Gabriela Gimenez na final. O combate foi decidido no golden score, com vitória brasileira após Gimenez receber três shidos. 

Gabriel Falcão foi ouro na final da categoria até 73kg masculina. Na final, Gabriel imobilizou o dominicano Antonio Tornal para vencer o combate. 

O Brasil conquistou outras duas medalhas de bronze no primeiro dia do judô. Matheus Ribeiro subiu ao pódio na categoria -66kg e Nauana Silva levou o bronze na até 63kg.

Taekwondo

Sandy Macedo conquistou a medalha de ouro na categoria até 57kg feminina do taekwondo. A brasileira dominou a competição vencendo todas as suas lutas com uma boa margem de pontos. Na final, Sandy venceu a portorriquenha Gianna Vega por 21 a 3. Na categoria até 49kg, Maria Clara Pacheco perdeu na primeira luta para a uruguaia Maria Sogia Lieghio por 15 a 13.

Ginástica Artística

Brasileiros no pódio da prova por equipes - Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Nesta sexta foi realizada a qualificação da ginástica artística masculina. A competição também definiu os medalhists por equipe e no individual geral. O Brasil conquistou a medalha de prata com a equipe. 

Natação

Maria Paula Heitmann comemora o ouro nos 400m livre - Foto: Divulgação/Panam Sports
O time Brasil veio com tudo na natação em Cali. No primeiro dia de finais foram nove medalhas para os brasileiros. Quatro ouros, três pratas e dois bronzes.

Handebol

A seleção feminina de handebol venceu a República Dominicana por 40 a 14 no último jogo da fase de grupos. O Brasil ficou em segundo lugar no grupo e enfrenta a Argentina na semifinal, no sábado (27) às 20h40. A outra semifinal será entre Paraguai e Chile.

Vôlei

Seleção masculina de vôlei do Brasil em Cali - Foto: Reprodução/Twitter/Norceca
A seleção masculina de vôlei estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos Júnior. O Brasil venceu a República Domicana por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-19 e 25-16. O próximo jogo do Brasil é no sábado (27) às 14h contra o Chile.

Badminton

Os atletas brasileiros entraram em ação pela primeira rodada das chaves dos torneios individual masculino e feminino. Jaqueline Lima venceu Imani Mangroe de Suriname por 2 sets a 0 e Juliana Vieira ganhou de Mariana Paiz da Guatemala pelo mesmo placar. Jonathan Mathias superou Daniel Acosta da República Dominicana também por 2 a 0.

Saltos ornamentais

O Brasil não conseguiu subir ao pódio nesta sexta nos saltos ornamentais. No trampolim de 3m masculino, Rafael Fogaça ficou em quinto lugar e Kawan Pereira em sexto. Os Estados Unidos levaram o ouro com Quentin Henninger. No trampolim de 1m feminino, Rebeca Santana terminou em 10º e Maria Luisa Moura em em 16º lugar. O ouro ficou com a cubana Anisley Garcia.

Squash

O Brasil teve uma vitória e duas derrotas no squash. Gabriel Garcia venceu o guatemalteco Adrian Castillo por 3 sets a 1. Nas oitavas de final, Gabriel perdeu por 3 a 0 para o colombiano Matias Knusden. Yuri Pelbart também foi eliminado nas oitavas, após derrota para Rafael Galvez do Peru por 3 a 1.

Boxe

O Brasil já garantiu pelo menos uma medalha no boxe. Pablo Capistrano venceu o dominicano Fernando Piter e avançou para a semifinal da categoria até 57kg. Quem também venceu foi Alyson Peixoto da Silva na categoria até 69kg. Ele superou o argentino Dustin Castro em luta válida pelas oitavas de final da competição.

Ciclismo de pista

Na disputa do Omnium masculino, Otavio Gonzelli terminou na quinta colocação com 116 pontos. O ouro ficou com o colombiano Anderson Arboleda com 140. Ricardo Peña do México e Jacob Thomas do Chile completaram o pódio. O Brasil terá uma chance de medalha no sábado (27) na perseguição por equipes feminina. As brasileiras fizeram o quarto melhor tempo das eliminatória e vão enfrentar o Chile no duelo pela medalha de bronze.

Foto de capa: Luisa Moraes/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar