Últimas Notícias

Lucas Rabelo brilha nas tricks e skate brasileiro sai de Cali com 100% de aproveitamento



Brasil, o país do skate! Após o ouro de Pamela Rosa, Lucas Rabelo brilhou nas manobras e conquistou nesta sexta (26), o ouro na disputa masculina do skate street no Pan Júnior em Cali, na Colômbia. O brasileiro teve dificuldade nas voltas, caindo nas duas chances, porém se recuperou nas tricks, quando atingiu notas altas e ficou com 29.12 pontos no toal. O peruano Angelo Caro foi prata e Juan Carlon Polania, da Colômbia foi o bronze.


Rabelo não conseguiu ir para os Jogos Olímpicos, ficando fora do top-20 do ranking mundial. Mas na SLS mostrou serviço e foi vice-campeão mundial. Este ouro é seu segundo título internacional no ano, em outubro ele foi campeão em um festival na Dinamarca. A princípio ele não iria competir no Pan, mas Giovanni Vianna, 19º no ranking da World Skate, está machucado e não se recuperou a tempo. 


Lucas teve problemas com quedas nas suas duas voltas, fazendo 4.26 na primeira e 4.42 na segunda, totalizando 8.68, terminando a primeira parte da prova em sexto. Sua pontuação foi boa devido ao alto grau de dificuldade de suas manobras. 


Durante o intervalo entre as voltas e as manobras, o brasileiro decidiu trocar de skate. Após a prova, ele disse que o skate no qual ele iniciou a prova não estava com a lixa em boas condições. A decisão se mostrou acertada logo na primeira manobra, quando ele girou e desceu o muro, tirando 7.35 e assumindo a liderança e depois descartou a segunda manobra, quando acabou caindo. 


Na terceira tentativa, ele fez a maior nota do evento, com um 8.71 e depois fez 8.64 com um boardslide, deixando ele muito próximo do ouro. Ele nem precisou da última manobra para poder comemorar o título e a vaga direta para Santiago-2023.


Foto: William Lucas/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar