Últimas Notícias

Natação brasileira leva quatro ouros no primeiro dia de Cali 2021

Maria Paula Heitmann ergue o braço para comemorar a vitória nos 400m livre

A delegação brasileira deu um show no primeiro dia de finais da natação nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. No total, o Brasil ganhou nove medalhas na modalidade, sendo quatro ouros, três pratras e dois bronzes. 

A primeira medalha foi logo de ouro. Maria Paula Heitmann venceu os 400m livre feminino com um tempo de 4:17.64. Beatriz Dizotti terminou em quinto lugar. Na versão masculina da prova, Eduardo Moraes levou a prata com 3:53.23, perdendo para o colombiano Santiago Angel na chegada.

Nos 100m peito feminino saiu a primeira dobradinha do Time Brasil em Cali. Giulia Carvalho ficou com a medalha de prata, com 1:10.24, e Bruna Leme conquistou o bronze, com um tempo de 1:10.27. A argentina Martina Barbeito levou o ouro na prova.

Rafaela Raurich ganhou a medalha de prata na final dos 200m borboleta feminino. Ela completou a prova em 2:14.58. A colombiana Karen Durango venceu com 2:13.51, com Samanta Baños (2:15.90) completando a dobradinha do país sede. Maria Luiza Pessanha terminou na quinta posição, com 2:18.77.

Matheus Gonhce e Kayky Mota fizeram uma dobradinha nos 200m borboleta masculino. Matheus liderou a prova desde o início para vencer com um tempo de 1:59.63. Kayky (2:01.60) chegou a ficar no segundo lugar, mas terminou com o bronze, após ser ultrapassado por Roberto Bonilla da Guatemala.

Para encerrar a noite, o Brasil venceu os revezamentos 4x100m livre feminino e masculino. Na prova feminina, Ana Vieira, Clarissa Rodrigues, Fernanda Celidonio e Stephanie Balduccini dominaram a final desde o início e ficaram com o ouro, com um tempo de 3:45.06. Prata para o México e bronze para a Colômbia. No masculino, Victor Baganha, Lucas Peixoto, Victor Alcará e Breno Correia também não deram chances para os adversários e venceram com um tempo de 3:23.84. Colômbia e Argentina completaram o pódio.

Foto de capa: Reprodução/Instagram/PanamSports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar