Pamela Rosa confirma o favoritismo e conquista o segundo ouro do Brasil em Cali



É ouro! Pamela Rosa foi soberana e conquistou nesta sexta (26), a medalha de ouro no skate street feminino  nos Jogos Pan-Americanos Júnior em Cali, na Colômbia. A bicampeã mundial liderou desde a primeira volta e foi a única atleta a chegar no dois dígitos na sua pontuação, marcando 12.69 pontos. O ouro a classifica automaticamente para o Pan de Santiago-2023. Itzel Granados Flores (MEX) foi prata e Poe Pinson (USA) ficou com o bronze.


Depois de não ter conseguido entrar na final olímpica em Tòquio-2020, quando competiu lesionada, Pamela se classificou para todas as finais da temporada 2021 da SLS e em duas semanas conquistou o Mundial e o segundo ouro do Brasil no Pan. Em 2021, ela ainda foi campeã do Dew Tour. No início de dezembro, ela estará no Rio para a disputa do STU Open.


Pamela foi muito bem na primeira volta, com grinds bem executados, fazendo 3.66, ela fez manobras parecidas na segunda tentativa e recebeu 3.89, totalizando 7.55. Pinson era a segunda colocada com 3.94 e Granados Flores era a terceira com 3.91.


A brasileira abriu a série de tricks com uma manobra de backside no corrimão e fez 2.51, na segunda manobra, ela somou mais 2.1 com um smith grind. Ela errou na terceira, mas já tinha mais de seis pontos de vantagem para a segunda colocada e a queda foi descartada. 


Na quarta tentativa, a paulista acertou um 50-50 e garantiu seu ouro, já que as suas adversárias precisavam de um 7.04 para alcança-la, descartando ainda a sua queda na última manobra. A disputa então ficou pela medalha de prata entre Pinson e Flores. A mexicana conseguiu 3.22 e a norte-americana errou, deixando Granados Flores com o segundo lugar.


Foto: William Lucas/COB

0 Comentários