Últimas Notícias

Pamela Rosa confirma o favoritismo e conquista o segundo ouro do Brasil em Cali



É ouro! Pamela Rosa foi soberana e conquistou nesta sexta (26), a medalha de ouro no skate street feminino  nos Jogos Pan-Americanos Júnior em Cali, na Colômbia. A bicampeã mundial liderou desde a primeira volta e foi a única atleta a chegar no dois dígitos na sua pontuação, marcando 12.69 pontos. O ouro a classifica automaticamente para o Pan de Santiago-2023. Itzel Granados Flores (MEX) foi prata e Poe Pinson (USA) ficou com o bronze.


Depois de não ter conseguido entrar na final olímpica em Tòquio-2020, quando competiu lesionada, Pamela se classificou para todas as finais da temporada 2021 da SLS e em duas semanas conquistou o Mundial e o segundo ouro do Brasil no Pan. Em 2021, ela ainda foi campeã do Dew Tour. No início de dezembro, ela estará no Rio para a disputa do STU Open.


Pamela foi muito bem na primeira volta, com grinds bem executados, fazendo 3.66, ela fez manobras parecidas na segunda tentativa e recebeu 3.89, totalizando 7.55. Pinson era a segunda colocada com 3.94 e Granados Flores era a terceira com 3.91.


A brasileira abriu a série de tricks com uma manobra de backside no corrimão e fez 2.51, na segunda manobra, ela somou mais 2.1 com um smith grind. Ela errou na terceira, mas já tinha mais de seis pontos de vantagem para a segunda colocada e a queda foi descartada. 


Na quarta tentativa, a paulista acertou um 50-50 e garantiu seu ouro, já que as suas adversárias precisavam de um 7.04 para alcança-la, descartando ainda a sua queda na última manobra. A disputa então ficou pela medalha de prata entre Pinson e Flores. A mexicana conseguiu 3.22 e a norte-americana errou, deixando Granados Flores com o segundo lugar.


Foto: William Lucas/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar