Últimas Notícias

Rússia se oferece para receber eventos realocados por conta do coronavírus na China



Com diversos eventos esportivos cancelados e adiados por conta do surto de coronavírus na Ásia, em especial na China, a Rússia surgiu nesta semana como alternativa para recebê-los. O ministro de Esporte da Rússia, Oleg Matytsin, se disponibilizou e disse que o país está preparado para hospedar os torneios realocados.

"Se surgir a necessidade, entendermos que a qualidade da competição será alta e se isso for de grande ajuda para nossos colegas da China, faremos o possível [para receber os eventos]", disse Matytsin ao portal russo TASS.

Dezenas de modalidades já foram afetadas pela epidemia do novo vírus. Os campeonatos locais chineses estão parados e sem expectativa de retorno. Alguns qualificatórios olímpicos a Tóquio-2020 tiveram que sair da China e ser realocados para países "seguros". Foram os casos do basquete feminino, futebol feminino, boxe e vela

O GP de Shangai de Fórmula 1, um dos mais importantes do mundo, foi adiado, assim como o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, em Nanjing, transferido para 2021.

Outros eventos em países asiáticos também já foram afetados pelo surto epidêmico do Covid-19, como o Campeonato Asiático de Polo Aquático, no Cazaquistão, a Maratona de Hong Kong e a Maratona de Tóquio, no Japão.

O coronavírus já entrou na pauta da organização de Tóquio-2020, mas a preocupação sobre um possível cancelamento dos Jogos ainda é baixa, uma vez que o Japão está tomando todas as medidas possíveis para controlar a epidemia.

Segundo últimos dados atualizados, até a manhã desta quarta-feira, 19, o vírus já matou mais de 2 mil pessoas e deixou mais de 74,5 mil infectadas na China e ao redor do mundo.

Foto: Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar