Últimas Notícias

Em razão de vírus, Pré-Olímpicos de boxe e de futebol feminino são transferidos de cidade chinesa


Os Pré-Olímpicos de boxe e futebol feminino do continente asiático para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 serão transferidos de Wuhan, segundo informações dos organizadores na última quarta-feira (22). O motivo da mudança é o surto de um vírus na cidade chinesa, que matou dezessete pessoas e infectou cerca de 500 pessoas, além de ter se espalhado por outros países.

Wuhan deveria sediar o Grupo B, com China Taiwan, Tailândia e Austrália, das eliminatórias asiáticas do futebol feminino, de 3 a 9 de fevereiro. A Confederação Asiática de Futebol (AFC) já confirmou a mudança para a Nanjing, mantendo as datas já estabelecidas. Segundo o órgão, a alteração proposta pela Associação Chinesa de Futebol.

Já o torneio de boxe da Ásia/Oceania está programado para os dias 3 a 14 de fevereiro. Segundo a Força-Tarefa de Boxe do Comitê Olímpico Internacional, o comitê local cancelou seu evento "em meio a crescentes preocupações em relação ao surto de coronavírus relatado na cidade" e que junto com os órgãos esportivos envolvidos "explorariam alternativas". Ainda não foi escolhida a nova anfitriã.

Acredita-se que a causa do surto seja um mercado de frutos do mar que vendia animais silvestre. O conavírus é similar à SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que matou quase 650 pessoas na China continental e Hong Kong em 2002 e 2003. Além da China, já foram relatados casos em países como os Estados Unidos, Coreia do Sul, Tailândia e Japão, sede da próxima Olimpíada.

Foto: AFC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar