Coronavírus adia para 2021 Mundial de Atletismo Indoor em Nanjing - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Coronavírus adia para 2021 Mundial de Atletismo Indoor em Nanjing

Compartilhe

Mais um evento esportivo foi adiado por conta da epidemia do novo coronavírus na China. O Campeonato Mundial Indoor que estava marcado para acontecer entre 13 e 15 de março deste ano foi adiado para 2021.

A World Athletics, Federação Internacional de Atletismo, tomou a decisão após consulta com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e recusou ofertas de outras cidades em sediar o evento. 

A justificativa dada é devido aos vários casos de vírus fora da China, mesmo que a competição fosse disputada em outra cidade, poderia levar a um novo adiamento. Eles acrescentaram que "o conselho dado pela nossa equipe médica, em contato com a OMS, é que o contágio do coronavírus tanto dentro quanto fora da China ainda está em um nível alarmante e que ninguém deveria seguir em frente com qualquer grande evento que possa ser adiado".

Apesar do longo adiamento a World Athletics não considera o campeonato cancelado já que "muitos de nossos atletas gostariam que esse evento acontecesse" e afirmou que "trabalharemos com os nossos atletas, parceiros e o Comitê Organizador de Nanjing" para garantir uma data em 2021 para o evento".

Nanjing fica a cerca de 560km de Wuhan, epicentro do surto do vírus que já matou mais de 130 pessoas na China e espalhou-se por quase 20 países em todo o mundo. Outros eventos esportivos já foram cancelados, como o pré-olímpico de futebol feminino, que foi realocado para Sydney (AUS) e conta atualmente com a seleção chinesa em quarentena


Foto: Mark Shearman / Athletics Weekly

Nenhum comentário:

Postar um comentário