Pré-Olímpico de Basquete Feminino é transferido para Belgrado por conta do coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Pré-Olímpico de Basquete Feminino é transferido para Belgrado por conta do coronavírus

Compartilhe

Os surtos epidêmicos do novo coronavírus seguem refletindo no mundo do esporte. Nesta semana, mais um evento programado para ocorrer na China teve que ser modificado por questões de segurança. O Pré-Olímpico de Basquete Feminino foi transferido de Foshan para Belgrado, capital sérvia, onde um dos outros três torneios pré-olímpicos já estavam previstos para acontecer.

Além das vantagens operacionais, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) optou pela escolha da Sérvia por ser um país que não requer visto para entrada de cidadãos dos quatro países participantes do torneio (China, Grã-Bretanha, Coreia do Sul e Espanha).

Apesar da alteração do local de disputas, as datas permanecem as mesmas, de 6 a 9 de fevereiro. O formato também é o mesmo: as quatro seleções jogam entre si e as três primeiras colocadas garantem vaga na Olimpíada de Tóquio.

O Brasil também está na briga por uma vaga olímpica no basquete feminino. A seleção brasileira enfrentará França, Porto Rico e Austrália, em torneio a ser realizado em Bourges, na França, na próxima semana. 

Foto: Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário