AFC anuncia Sydney como nova sede do Pré-Olímpico Asiático de Futebol Feminino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

AFC anuncia Sydney como nova sede do Pré-Olímpico Asiático de Futebol Feminino

Compartilhe

O grupo B do Pré-Olímpico da Ásia de futebol feminino tem uma nova casa. A Confederação Asiática de Futebol (AFC) anunciou, no domingo, que Sydney, na Austrália, será o local de disputa do torneio qualificatório a Tóquio 2020. 

Esta é a segunda mudança na sede do evento, que inicialmente tinha Wuhan, na China, como anfitriã. Devido aos surtos do coronavírus, o local foi alterado para outra cidade chinesa, Nanjing. 

Ainda assim, a Federação Chinesa de Futebol (CFA) declarou não ter segurança no país e abriu mão da organização do evento. A AFC escolheu, então, Sydney para sediar o torneio que dará duas vagas a Tóquio.

Chris Nikou, presidente da Federação Australiana de Futebol (FFA), disse estar satisfeito com o fato de a Austrália poder participar e sediar as seis partidas do torneio. 

"A FFA está feliz e disposta a organizar este Torneio Olímpico Qualificatório", disse o presidente. "A segurança de todos os jogadores, oficiais e torcedores é de suma importância para a Federação de Futebol da Austrália e a Confederação Asiática de Futebol, e estamos confiantes de que sediaremos um torneio de sucesso aqui em Sydney", completou.

O Pré-Olímpico terá início em 03 de fevereiro com a presença de sete times - anteriormente eram oito, mas a Coreia do Norte desistiu de participar -, divididos em dois grupos. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais e os finalistas garantem vaga em Tóquio-2020.

O Grupo A, com sede na Coreia do Sul, reúne Myanmar e Vietnã, além do anfitrião. No Grupo B encontram-se Austrália, China, Tailândia e Taiwan. 

Foto: Divulgação/AFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário