Últimas Notícias

Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo estreiam neste sábado no Circuito Mundial de maratonas aquáticas

Os brasileiros Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha farão neste sábado (13) suas estreias na temporada internacional das maratonas aquáticas. Eles participarão da primeira etapa do Circuito Mundial de 2021, que será realizada em Doha (QAT). Ao todo, 99 atletas de 27 países estão inscritos na competição, disputada na  prova olímpica dos 10km.

Garantida e em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Ana Marcela, eleita seis vezes a melhor atleta de maratonas aquáticas do mundo, cairá na água ao lado de atletas do mais alto nível, como as italianas Rachele Bruni e Arianna Bridi, a alemã Leonie Beck, além da francesa Aurilie Muller e da húngara Anna Olasz.

Ana tem um retrospecto favorável em Doha, tendo conquistado duas medalhas nas duas últimas temporadas. Ela conquistou o ouro em 2019 e ficou com a prata no ano passado, naquela que foi a única competição de 2020. Pouco menos de um mês depois de seu vice-campeonato no torneio, o Circuito foi paralisado por conta da pandemia do coronavírus. Um ano depois, retorna de onde parou.

Entre os homens, Allan, que estará presente na seletiva brasileira para o Pré-Olímpico de maratonas aquáticas, busca ritmo de competição para tentar uma vaga na Olimpíada. Ele terá como adversários na competição catari o medalhista olímpico Marc-Antoine Olivier e os campeões olímpicos Gregorio Paltrinieri e Ferry Weertman.

Vale destacar que, mesmo longe do circuito mundial, Ana e Allan realizaram algumas competições pela Europa no segundo semestre do ano passado. Ambos foram ao pódio nos 10km da Ilha da Madeira, enquanto Ana foi ouro no Campeonato Francês e prata na Travessia Capri-Napoli. Eles também disputaram o Rei e Rainha do Mar, em águas brasileiras.

A prova feminina da etapa de Doha está marcada para as 3h (de Brasília) e a masculina para 5h30 (também no horário brasileiro). Os horários podem mudar de acordo com as condições climáticas do local.

Foto de capa: Satiro Sodré/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar