Últimas Notícias

Ana Marcela Cunha é ouro e Allan do Carmo é prata nos 10km da Ilha da Madeira


Um retorno às competições espetacular para a maratona aquática brasileira. Depois de ótimos resultados na Travessia de Capri-Napoli na última semana, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo subiram ao pódio dos 10km do Madeira Island Ultra-Swim neste sábado. Enquanto ela foi ouro, ele ficou com a prata, em prova realizada em Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal.

Vice-campeã dos 36km da Travessia de Capri-Napoli, Ana triunfou na distância olímpica em águas portuguesas, em percurso iniciado no cais de Câmara Lobos e encerrado no Funchal. A brasileira foi a primeira mulher a completar a prova, ficando a frente da portuguesa Mafalda Sofia Rosa e da espanhola Paula Ruiz Bravo, e a quinta no geral (incluindo homens), com 2h10m25.

Já Allan, quinto colocado na competição italiana do último domingo, acabou em segundo lugar na disputa portuguesa, com tempo de 2h09m59. Ele chegou atrás somente do português Tiago Campos, ficando a frente do espanhol Guillem Belmonte, que ficou em terceiro. Coincidentemente, ambos os pódios ficaram marcados por Brasil, Espanha e Portugal.

Treinados por Fernando Possenti, Ana e Allan estão em território europeu desde agosto, integrantes da Missão Europa. Após treinarem quase um mês em Portugal, a dupla partiu para a Itália na última semana, para a disputa da Capri-Napoli, e logo retornou a terras lusitanas. Eles permanecerão no Velho Continente para o Campeonato Francês de Maratonas Aquáticas, em 26 e 27 de setembro. 

Foto de capa: Arquivo pessoal/Ana Marcela Cunha

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar