Ana Marcela Cunha é ouro e Allan do Carmo é prata nos 10km da Ilha da Madeira - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ana Marcela Cunha é ouro e Allan do Carmo é prata nos 10km da Ilha da Madeira

Compartilhe

Um retorno às competições espetacular para a maratona aquática brasileira. Depois de ótimos resultados na Travessia de Capri-Napoli na última semana, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo subiram ao pódio dos 10km do Madeira Island Ultra-Swim neste sábado. Enquanto ela foi ouro, ele ficou com a prata, em prova realizada em Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal.

Vice-campeã dos 36km da Travessia de Capri-Napoli, Ana triunfou na distância olímpica em águas portuguesas, em percurso iniciado no cais de Câmara Lobos e encerrado no Funchal. A brasileira foi a primeira mulher a completar a prova, ficando a frente da portuguesa Mafalda Sofia Rosa e da espanhola Paula Ruiz Bravo, e a quinta no geral (incluindo homens), com 2h10m25.

Já Allan, quinto colocado na competição italiana do último domingo, acabou em segundo lugar na disputa portuguesa, com tempo de 2h09m59. Ele chegou atrás somente do português Tiago Campos, ficando a frente do espanhol Guillem Belmonte, que ficou em terceiro. Coincidentemente, ambos os pódios ficaram marcados por Brasil, Espanha e Portugal.

Treinados por Fernando Possenti, Ana e Allan estão em território europeu desde agosto, integrantes da Missão Europa. Após treinarem quase um mês em Portugal, a dupla partiu para a Itália na última semana, para a disputa da Capri-Napoli, e logo retornou a terras lusitanas. Eles permanecerão no Velho Continente para o Campeonato Francês de Maratonas Aquáticas, em 26 e 27 de setembro. 

Foto de capa: Arquivo pessoal/Ana Marcela Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário