Últimas Notícias

Fina cancela últimas etapas do ano e encerra World Series de Maratona Aquática em 2020


A Federação Internacional de Natação (FINA) informou, na segunda-feira (20), o cancelamento das duas últimas etapas da World Series de Maratona Aquática em 2020 marcadas para Chun’an (CHI) e Hong Kong (HKG). Sendo assim, não terão mais etapas do Circuito Mundial da modalidade, organizado pela Fina neste ano.

De acordo com o comunicado da Fina, a decisão aconteceu após uma reunião da Força Tarefa da entidade com os organizadores das duas etapas, além de autoridades nacionais e internacionais. Eles optaram por cancelar as últimas duas etapas remanescentes do calendário 2020 por conta do cenário imposto pela pandemia da COVID-19 ao redor do mundo. As outras etapas do Fina Marathon Swim World Series já haviam sido canceladas anteriormente.

No comunicado, a FINA informou que o Grand Prix de Ultramaratonas de 2020 também está cancelado.

Em 2020, apenas a etapa de Doha foi realizada. Na ocasião, Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de prata.

Este é mais um dos cancelamentos e adiamentos de competições por conta da pandemia da COVID-19. No fim de maio, a Federação Internacional de Natação anunciou a nova data do Campeonato Mundial de Natação em piscina em 25 metros.Antes, a Fina já havia mudado o período de realização do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka e os Pré-Olímpicos de Nado Artístico, Saltos Ornamentais e Maratonas Aquáticas.

Foto: FINA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar