A Federação Internacional de Natação (FINA) informou, na segunda-feira (20), o cancelamento das duas últimas etapas da World Series de Maratona Aquática em 2020 marcadas para Chun’an (CHI) e Hong Kong (HKG). Sendo assim, não terão mais etapas do Circuito Mundial da modalidade, organizado pela Fina neste ano.
De acordo com o comunicado da Fina, a decisão aconteceu após uma reunião da Força Tarefa da entidade com os organizadores das duas etapas, além de autoridades nacionais e internacionais. Eles optaram por cancelar as últimas duas etapas remanescentes do calendário 2020 por conta do cenário imposto pela pandemia da COVID-19 ao redor do mundo. As outras etapas do Fina Marathon Swim World Series já haviam sido canceladas anteriormente.
No comunicado, a FINA informou que o Grand Prix de Ultramaratonas de 2020 também está cancelado.
Em 2020, apenas a etapa de Doha foi realizada. Na ocasião, Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de prata.
Este é mais um dos cancelamentos e adiamentos de competições por conta da pandemia da COVID-19. No fim de maio, a Federação Internacional de Natação anunciou a nova data do Campeonato Mundial de Natação em piscina em 25 metros.Antes, a Fina já havia mudado o período de realização do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka e os Pré-Olímpicos de Nado Artístico, Saltos Ornamentais e Maratonas Aquáticas.
Foto: FINA/Divulgação
0 Comentários