Últimas Notícias

Seletiva para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática masculina tem nova sede no Rio de Janeiro




Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos informa que a Seletiva Brasileira para o Campeonato Pré-Olímpico de Maratonas Aquáticas será realizada no dia 20 de março, na Reserva Santa Rita da Lagoa Azul, localizada na cidade de Piraí, no Rio de Janeiro.


A Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico estava marcada para os dias 6 e 7 de março, mas precisou ser adiada por conta do agravamento da pandemia da COVID-19 na Bahia e em São Paulo, dois locais escolhidos anteriormente para a realização da prova.


A CBDA, preocupada com a situação pandêmica que vive o Brasil, optou por realizar a prova em um local reservado, com a presença apenas dos 11 atletas que poderão garantir vaga no Pré-Olímpico de Maratonas Aquáticas. A competição não terá acesso ao público.


Em busca da vaga restante para os Jogos Olímpicos, a Seletiva Nacional Brasileira definirá os dois atletas para a prova de 10 km para ir a Fukouka, no Japão, onde será a Seletiva Mundial para Tóquio 2020. O Brasil ainda pode garantir um atleta no masculino. No feminino, Ana Marcela Cunha, quinta colocada no Mundial de Gwangju, já está confirmada nas Olimpíadas.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar