Últimas Notícias

Ana Marcela Cunha é prata na etapa de Doha do Circuito Mundial de Maratona Aquática


Ana Marcela Cunha começou o ano olímpico a todo vapor. Fazendo sua estreia em competições internacionais na temporada, a multicampeã conquistou a medalha de prata nos 10km da primeira etapa da Série Mundial de Maratonas Aquáticas, em Doha, no Catar, neste sábado (15).

A brasileira finalizou a prova com 1h56m41.30s, a apenas dois décimos da primeira colocada, Leonie Beck, da Alemanha, e com o mesmo tempo da terceira colocada, a holandesa Sharon van Rouwendaal. As posições finais tiveram que ser revistas, uma vez que as três chegaram muito próximas (foto).

Ana Marcela sempre esteve no pelotão dianteiro e começou a crescer a partir da terceira volta, quando a medalhista de bronze Rouwendaal era líder. A brasileira se manteve na cola da holandesa até o final. Na reta de chegada, além das duas competidoras, Leonie Beck desmembrou-se do pelotão e conseguiu terminar em primeiro lugar.

A competição foi realizada na praia de Katara, em Doha, no Catar. O sol não estava muito forte, mas a temperatura da água estava na casa dos 17ºC. As roupas de mergulho foram obrigatórias.

Ao todo, 54 competidoras participaram da disputa. Oito nadadoras das dez primeiras colocadas no Mundial de Gwangju 2019 estiveram presentes, o que mostra a força da prova e enaltece ainda mais o feito da brasileira.

Ana é a atual vice-campeã do Circuito. Na temporada anterior, a baiana foi ao pódio em todas as etapas que disputou. Em sete corridas, foram cinco ouros e duas pratas. Ela ficou atrás apenas da italiana Rachele Bruni, que terminou em sétimo lugar nesta primeira disputa de 2020.

Para esta temporada, a estratégia é outra. Após competir em Doha, a brasileira passará por uma série de treinamentos na Europa e só nadará na etapa de Seychelles, em maio. Depois, o foco total será nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar