Últimas Notícias

World Athletics cancela Continental Tour Gold de Nanjing


Mais um evento esportivo com sede na China foi cancelado seguindo as orientações do governo local de não realizar competições internacionais em seu território até o final do ano. A etapa Gold de Nanjing do Continental Tour, segundo maior circuito internacional de atletismo, não será realizada neste ano, informou a World Athletics no último sábado.

A competição estava originalmente programada para 13 de maio, foi suspensa pela pandemia e aguardava uma nova data, ainda com a previsão de ser realizada este ano. Com a decisão da Administração de Esportes Nacionais da China, no último dia 07, de cancelar todos os eventos internacionais em solo chinês até 2021, os planos de realizar o meeting foram frustrados.

Pela decisão do governo, a etapa de Shangai da Diamond League também foi cancelada na última semana. Uma outra etapa chinesa da liga segue programada para 17 de outubro, mas deverá ser cancelada. Além do atletismo, diversos esportes foram afetados pela proibição, como o tênis, com 11 torneios cancelados,  o golfe, a escalada esportiva e até a Fórmula 1.

Nanjing foi a terceira grande etapa do Continental Tour cancelada. Agora, o circuito segue com sete eventos gold programados, sendo o primeiro deles em Turku, na Finlândia, em 11 de agosto. Depois, virão Székesfehérvár (HUN), em 19 de agosto, e Tóquio (JPN), em 23 de agosto. Em setembro, serão realizadas as quatro competições restantes: Silesia (POL), no dia 6; Ostrava (CZE), no dia 8; Zagreb (CRO), no dia 15; e Nairóbi (KEN), no dia 26.

Surte +: Continental Tour Bronze de Karlstad tem Daniel Stahl com 70,29m e Armand Duplantis atrapalhado pelo tempo

Foto: Photo/Xinhua

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar