Últimas Notícias

IFSC cancela as três etapas chinesas da Copa do Mundo de Escalada Esportiva


Dezessete dias depois de divulgar o calendário reformulado da Copa do Mundo de 2020, a Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC, na sigla em inglês) confirmou o cancelamento das três etapas do evento que ocorreriam em território chinês.

A IFSC, após discussões com a Associação Chinesa de Montanhismo, acabou cancelando os eventos da Copa do Mundo de Chongqing, Wujiang e Xiamen, que ocorreriam entre outubro e dezembro. Essa decisão foi tomada depois que o governo chinês, no último dia 09, optou por cancelar todos os torneios internacionais que ocorreriam no país pelo resto de 2020 devido à pandemia de Covid-19 - com exceção dos eventos-teste dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno Pequim 2022. 

Assim, restaram apenas três etapas dentre as previstas pelo cronograma anunciado há duas semanas. A primeira ocorrerá em Briançon, na França, com disputas da prova de dificuldade entre os dias 21 e 22 de agosto. Na sequência, Salt Lake City, nos Estados Unidos, receberá eventos de velocidade e de bloco de 11 a 13 de setembro. Por fim, a capital sul-coreana Seul abrigaria torneios das três modalidades no início de outubro, entre os dias 7 e 11.

Já o destino do Campeonato Asiático de 2020, evento de qualificação para as Olimpíadas de Tóquio 2020 que ocorreria em dezembro também em solo chinês (Xiamen), ainda não foi decidido. Parece improvável, porém, que o torneio seja mantido no calendário, considerando as restrições impostas pelas autoridades chinesas.

A escalada esportiva fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No torneio olímpico, o melhor atleta de cada naipe nas três disciplinas do esporte (velocidade, dificuldade e bloco) será considerado campeão olímpico. O Brasil não enviará nenhum escalador ao Japão por não ter atingido resultados suficientes no Pan-Americano deste ano.

Surte +: Campeonato Europeu de escalada é novamente adiado por causa da pandemia

Foto: Eddie Fowke/IFSC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar