Últimas Notícias

China cancela todos eventos esportivos internacionais de 2020


O governo chinês informou nesta quinta-feira (9) que não sediará nenhum evento esportivo internacional em 2020. Uma exceção será feita para etapas classificatórias aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.

A notícia veiculada pela agência Associated Press inclui o cancelamento de dez torneios de tênis, como o WTA Finals em Shenzhen, dois torneios importantes de golfe previstos para Xangai e o World Tour Finals de Badminton, reuniundo os principais atletas da temporada.

A Administração de Geral de Esportes citou "ciência e ordem" ao anunciar o plano. Ainda que o coronavirus tenha sido contido na China, existe ainda um receio pela contaminação de pessoas vindas do exterior. Entre outros eventos de destaque que são afetados está o GP de Fórmula 1 e etapas de ciclismo estrada.

Os últimos números apontam 83.581 contaminados com 4.634 óbitos, mas com menos de 3 mil casos nos últimos três meses e apenas  357 casos em andamento.

Foto: REUTERS/Aly Song

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar