Campeonato Europeu de escalada é novamente adiado por causa da pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeonato Europeu de escalada é novamente adiado por causa da pandemia

Compartilhe

Mais uma vez a pandemia de coronavírus afeta o calendário esportivo mundial. E novamente a Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) precisou adiar o Campeonato Europeu da modalidade, que será realizado em Moscou, na Rússia. Agora as novas datas serão entre 20 e 29 de novembro. 

Primeiramente, era esperado que o evento fosse realizado em março deste ano. Entretanto, surgiu a pandemia de coronavírus, e com isso o Campeonato Europeu da IFSC foi adiado para junho. Após perceber que não seria possível realizar o torneio, chegaram a cogitar transferi-lo para outubro, algo que não foi confirmado. 

O Campeonato Europeu é um dos eventos de qualificação para as Olimpíadas de Tóquio em 2021 e disponibilizará uma vaga para o torneio feminino e outra para o masculino. 

Além disso, a etapa de Innsbruck, na Áustria, da Copa do Mundo da IFSC, que seria realizada a partir do dia 23 de junho, foi cancelada devido as restrições impostas pelo governo local, que permanecerão em vigor até a data. 

Outros eventos continentais

O Campeonato Asiático está programado para acontecer de 10 a 13 de dezembro e será realizado na cidade chinesa de Xiamen.

Enquanto isso, a Cidade do Cabo, na África do Sul, deve sediar o Campeonato Africano, ao mesmo tempo que ocorrerá o evento na Ásia.

Já o Campeonato da Oceania está marcado para os dias 19 e 20 de dezembro em Sydney, na Austrália.

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário