Últimas Notícias

Campeonato Europeu de escalada é novamente adiado por causa da pandemia


Mais uma vez a pandemia de coronavírus afeta o calendário esportivo mundial. E novamente a Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) precisou adiar o Campeonato Europeu da modalidade, que será realizado em Moscou, na Rússia. Agora as novas datas serão entre 20 e 29 de novembro. 

Primeiramente, era esperado que o evento fosse realizado em março deste ano. Entretanto, surgiu a pandemia de coronavírus, e com isso o Campeonato Europeu da IFSC foi adiado para junho. Após perceber que não seria possível realizar o torneio, chegaram a cogitar transferi-lo para outubro, algo que não foi confirmado. 

O Campeonato Europeu é um dos eventos de qualificação para as Olimpíadas de Tóquio em 2021 e disponibilizará uma vaga para o torneio feminino e outra para o masculino. 

Além disso, a etapa de Innsbruck, na Áustria, da Copa do Mundo da IFSC, que seria realizada a partir do dia 23 de junho, foi cancelada devido as restrições impostas pelo governo local, que permanecerão em vigor até a data. 

Outros eventos continentais

O Campeonato Asiático está programado para acontecer de 10 a 13 de dezembro e será realizado na cidade chinesa de Xiamen.

Enquanto isso, a Cidade do Cabo, na África do Sul, deve sediar o Campeonato Africano, ao mesmo tempo que ocorrerá o evento na Ásia.

Já o Campeonato da Oceania está marcado para os dias 19 e 20 de dezembro em Sydney, na Austrália.

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar