Últimas Notícias

Diamond League cancela etapa de Shangai; seis meetings seguem programados


Seguindo a intenção do governo chinês de não realizar eventos internacionais em seu território até o final do ano, a Diamond League foi obrigada a cancelar a etapa de Shangai da atual temporada, prevista para 17 de setembro. Com a decisão, o principal circuito internacional de atletismo possui, agora, apenas seis eventos programados para este ano.

Shangai junta-se às etapas de Eugene (USA), Londres (GBR), Paris (FRA), Rabat (MAR) e Gateshead (GBR) como competições canceladas por conta da pandemia do coronavírus. Ainda é possível que mais um evento não seja realizado, outra etapa chinesa - sem sede definida - prevista para 17 de outubro, se as recomendações do governo local continuarem a ser seguidas. 


Mônaco é a primeira etapa "oficial" da Diamond League prevista para a temporada. Ela acontecerá em 14 de agosto, com presenças confirmadas dos respectivos atuais campeões mundiais do salto com vara, 1.500m, e 400m com barreiras, Sam Kendricks, Timothy Cheruyiot e Kastern Warholm. Recordista mundial no salto com vara, Armand Duplantis é outro grande nome aguardado.

Cabe destacar que dois eventos de exibição da Diamond League foram realizados neste ano. Os Jogos Impossíveis, em substituição à etapa de Oslo, aconteceram em junho e reuniram grandes atletas nórdicos. Já os Jogos da Inspiração foram realizados ainda este mês, de forma remota, com atletas em três continentes. 

Depois de Mônaco, a Diamond League prevê a realização de uma competição em Estocolmo (SWE), em 23 de agosto. Logo em seguida, uma etapa em Bruxelas (BEL) em 04 de setembro, seguida por Roma/Nápoles (ITA) em 17 de setembro. O mês de outubro reúne as competições de Doha (QAT) no dia 09 e a etapa chinesa no dia 17 (deve  ser cancelada). 

Há, ainda, a previsão de uma nova competição alternativa, em Lausanne (SUI), em 2 de setembro.  Não haverá uma etapa final na atual temporada, já que todos os eventos estão acontecendo de formatos variados e de forma independente. A Diamond League também informou que o calendário aqui citado é provisório, podendo sofrer alterações a depender da situação sanitária global.


Foto: Photo/IC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar