Etapas de Paris e de Eugene da Diamond League são canceladas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Etapas de Paris e de Eugene da Diamond League são canceladas

Compartilhe

Mais duas etapas da Diamond League foram canceladas. A organização do principal circuito de atletismo do mundo divulgou uma atualização do seu calendário nesta sexta-feira (26), em que confirmou que as etapas de Paris, prevista para 06 de setembro, e de Eugene, em 04 de outubro, não acontecerão neste ano.

De acordo com um comunicado da liga, as decisões foram tomadas seguindo as medidas restritivas impostas pelos governos locais e que ficarão em vigor até as datas próximas aos eventos, algo que impediria as disputas de alto nível. No caso de Eugene, a situação seria ainda pior porque o governo de Oregon, nos Estados Unidos, baniu competições de grande porte e limitou viagens internacionais até o final de setembro.

Além dos cancelamentos, outro meeting sofreu alteração. A competição de Gateshead, no Reino Unido, foi adiada provisoriamente para 12 de setembro. O evento estava agendado para 16 de agosto e seria o segundo da atual temporada. O novo cronograma ainda não pode ser confirmado oficialmente porque o governo britânico ainda precisa dar o aval. 

Com tantas mudanças, agora apenas oito etapas seguem confirmadas para este ano: Mônaco (14 de agosto), Estocolmo (23 de agosto), Bruxelas (04 de setembro), Gateshead (12 de setembro*), Roma/Nápoles (17 de setembro), Shangai (19 de setembro), Doha (09 de setembro) e em uma cidade chinesa ainda não confirmada (17 de outubro).


Outros dois eventos de exibição organizados pela Diamond League, com competições à distância e com disciplinas diversificadas, também estão planejados: os Jogos da Inspiração, em 09 de julho, e um em substituição à etapa de Lausanne, em 02 de setembro. Vale lembrar que os Jogos Impossíveis abriram a temporada da Diamond League com formatos alternativos no último dia 11.

Todas os eventos da Diamond League agendados terão programas variados e reduzidos, seguindo regras de prevenção à pandemia do coronavírus. Esta temporada não terá uma final e as etapas acontecerão de forma independente. A liga deixou claro que o calendário futuro estará sujeito a novas mudanças, a depender da situação da crise sanitária em cada um dos países envolvidos.


Foto: Charles Platiau/REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário