Últimas Notícias

Diamond League divulga calendário alternativo para a temporada com onze eventos em dois meses


Principal circuito do atletismo mundial, a Diamond League divulgou nesta terça-feira, 12, seu calendário atualizado para a temporada, após diversas reprogramações causadas pela pandemia do coronavírus. Três eventos foram cancelados, incluindo a etapa final de Zurique, enquanto outros onze permanecem programados.

Com um curto espaço de tempo, os onze eventos serão disputados entre a segunda quinzena de agosto, quando a temporada está prevista para ser iniciada, e outubro. O formato de cada uma das competições poderá ser alternativo, cabendo a cada organizador definir quais disciplinas serão incluídas e como a competição será realizada, em até dois meses antes do evento.


"A incerteza sobre as restrições e horários futuros do governo nos diferentes países anfitriões exige flexibilidade e adaptabilidade por parte de conhecer os organizadores ao planejar, organizar e oferecer oportunidades de competição aos atletas", pontua um comunicado da liga.

Em agosto, serão disputadas as etapas de Monaco (14), Gateshead (16) e Estocolmo (23); setembro trará cinco eventos: Lausanne (02), Bruxelas (04), Paris (06), Roma/Nápoles (17) e Shangai (19); e outubro encerrará a temporada com os encontros de Eugene (04), Doha (09) e um novo encontro na China, com local ainda não definido (17).


Dado seu caráter diferenciado, esta temporada não terá uma final. Como não é possível garantir condições equitativas para todos, já que há uma enorme discrepância entre as condições de treinamento e de viagens dos atletas, o tradicional formato da liga, em que cada um dos encontros dá pontos que se acumulam e que levam até a final, não será utilizado neste ano. Cada etapa atuará de forma independente.

Assim, a etapa de Zurique, que estava prevista para receber a final, entre 9 e 11 de setembro, foi cancelada, assim como as etapas de Rabat (31 de maio) e de Londres (04 de julho). A Diamond League confirmou que a cidade suíça será a sede da final de 2021 e de 2022. Eugene, que receberia em 2022, aceitou receber em 2023, uma vez que sediará o Campeonato Mundial de Atletismo de 2022.


A liga também confirmou que os "Jogos Impossíveis" seguem programados para 11 de junho. A competição terá um formato alternativo e está sendo estruturada pelos organizadores da etapa de Oslo da Diamond League. Grandes nomes do atletismo escandinavo estarão presentes, como o recordista mundial do salto com vara, Armand Duplantis, e o bicampeão mundial nos 400m com barreiras, Karsten Warholm.

Foto: Divulgação/WA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar