República Tcheca organiza volta do esporte com seis eventos de atletismo em junho - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

República Tcheca organiza volta do esporte com seis eventos de atletismo em junho

Compartilhe

Está com saudade de acompanhar eventos esportivas ao vivo? Não se preocupe, sua espera está chegando ao fim! Depois de os organizadores da etapa de Oslo da Diamond League confirmarem os "Jogos Impossíveis" para 11 de junho, a Federação Tcheca de Atletismo anunciou que também está propondo a volta das competições, organizando uma série de seis meetings em junho.

A ideia da federação tornou-se possível após os planos do governo tcheco, que já anunciou a diminuição das restrições impostas ao controle da pandemia do coronavírus. Segundo as determinações cerca de cem estádios serão abertos no país em 1º de junho, enquanto aglomerações de até 50 pessoas serão permitidas a partir de 25 de maio. O país registra 7.400 casos e 220 mortes pela Covid-19. 

Assim, as otimistas medidas impulsionaram a federação tcheca a organizar o primeiro dos seis meetings já em 1º de junho no estádio Sletiste, em Kladno. O cronograma detalhado ainda não foi confirmado, mas sabe-se que o evento terá lançamento de dardo feminino, arremesso de peso masculino e 300m masculino.

Com transmissão da TV local, algumas das estrelas do atletismo tcheco já confirmaram presença na competição de abertura, como Barbora Spotakova, Tomas Stanek e Pavel Maslak.

"Estou realmente ansiosa pela primeira competição, mesmo que seja limitada", disse Spotakova, bicampeã olímpica e tricampeã mundial no lançamento de dardo. "Estou feliz por estarmos juntos com muitos outros atletas em toda a República Tcheca no início da temporada, embora mais ou menos simbolicamente à distância".

O presidente da federação tcheca, Libor Varnhanik, comentou a situação do anseio dos atletas por competir. "Os atletas querem competir o mais rápido possível e nossa federação encontrou uma maneira de organizar eventos com um número limitado de cinquenta pessoas", disse ele, que confirmou que  os funcionários e atletas seguirão à risca as diretrizes das recomendações do governo. 

Os outros cinco eventos planejados pela entidade incluirão novas provas do atletismo e terão suas datas anunciadas posteriormente. Além desses, os tchecos querem organizar outros cem eventos das categorias de base ao longo do mês de junho.

Foto: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário