Mundial de Atletismo Paralímpico é transferido para 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mais um evento foi alterado em consequência do adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em um ano. O Campeonato Mundial de Paratletismo, originalmente previsto para 2021, foi transferido para 2022. A sede permanecerá como Kobe, no Japão.

A mudança foi realizada após um acordo firmado entre o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e o governo da cidade de Kobe, de acordo com o portal japonês Mainichi. O Mundial, que é um dos maiores eventos do esporte paralímpico mundial, agora acontecerá de 26 de agosto a 4 de setembro de 2022.

Caso não fosse adiada, a competição ocorreria poucos dias após a realização dos Jogos Paralímpicos em 2021. A Paralimpíada de Tóquio, adiada pela pandemia do coronavírus, está programada para acontecer entre 24 de agosto e 5 de setembro do ano que vem.

As novas datas também procuraram evitar um conflito com os Jogos Para-Asiáticos de 2022, que acontecerão em outubro, na China.

Vale lembrar que o Mundial de Atletismo de 2021 também foi adiado pela World Athletics e, assim como o de paratletismo, acontecerá em 2022. O Mundial de Atletismo acontecerá entre 15 e 24 de julho, em Eugene, nos Estados Unidos.

Cerca de 1.300 atletas de mais de 100 países participarão do Mundial de Kobe em 2022. Na edição de 2019, em Dubai, o Brasil fez sua melhor campanha na história, terminando em 2º lugar no quadro geral de medalhas, com 14 ouros, 9 pratas e 16 bronzes.

Outras competições esportivas também tiveram que ser modificadas com o adiamento dos Jogos de Tóquio. O Mundial de Taekwondo, previsto para maio de 2021, foi adiado para os meses finais do mesmo ano.  A Eurocopa feminina, programada inicialmente para julho de 2021, também foi transferida para 2022, assim como o Mundial de Vôlei de PraiaJogos Mundiais e  Jogos do Mediterrâneo seguiram o mesmo caminho.



Foto: Alê Cabral/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário