Últimas Notícias

Jogos do Mediterrâneo de Oran-2021 são transferidos para 2022


A pandemia do coronavírus chegou tão longe que já adiou até eventos do ano que vem. A 19ª edição dos Jogos do Mediterrâneo de Oran, na Argélia, que aconteceriam entre 25 de junho e 5 de julho de 2021, foram adiados em um ano por conta da situação alarmante vivida pelo mundo. Novas datas oficiais ainda não foram divulgadas.

Sem perspectivas de melhora, a decisão foi tomada em conjunto entre o Comitê Internacional dos Jogos do Mediterrâneo (ICMG, em inglês) e o governo da Argélia no último dia 30, após minuciosas consultas e avaliações das atuais circunstâncias globais da pandemia de Covid-19.

"Ambas as partes reafirmam seu compromisso mútuo de buscar e consolidar sua coordenação e cooperação, com o objetivo de implementar ótimas condições para uma realização notável dos Jogos do Mediterrâneo de Oran, em 2022", expressa a ICMG em comunicado oficial.

Os órgãos disseram, ainda, que o adiamento dos Jogos foi motivado principalmente pelo desejo comum de reorganizar a periodicidade do evento, adequando-o ao calendário olímpico para melhorar sua qualidade e dinâmica. Os Jogos têm passado por um período de irregularidade nos últimos tempos.

Em sua última edição, em Tarragona, por exemplo, o evento também sofreu um adiamento de um ano. Em 2016, o ICMG acatou um pedido do governo espanhol, que passava por uma forte crise política e econômica, e transferiu o evento, programado para 2017, para 2018. Na ocasião, a Itália liderou o quadro de medalhas, com 156 conquistas ao total, sendo 56 de ouro, 56 de prata e 44 de bronze. A anfitriã Espanha veio logo atrás com 122 medalhas conquistadas.

Outras competições esportivas de 2021 também tiveram que ser modificadas, mas o motivo foi outro: o adiamento dos Jogos Olímpicos. Os Jogos Mundiais foram adiados em um ano e acontecerão em 2022, para evitar conflitos de datas com a Olimpíada.

Mundial de Atletismo, programado inicialmente para agosto de 2021, foi transferido para 2022, assim como a Eurocopa feminina, que aconteceria entre junho e julho do próximo ano. Mundial de Taekwondo, previsto para maio de 2021, foi adiado para os meses finais do mesmo ano. A Universíade também sofreu uma pequena mudança de dois dias em seu cronograma inicial.

Foto: Divulgação/ICMG


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar