Últimas Notícias

Universíade de Chengdu-2021 é reprogramada com confirmação das novas datas da Olimpíada


Com a confirmação das novas datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Universíade de Chengdu-2021 sofreu alterações em seu cronograma. A Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) anunciou um pequeno adiamento na programação do evento. Este seria realizado entre 16 e 25 de agosto de 2021, e passará a acontecer entre 18 e 27 de agosto do mesmo ano.

Muitos atletas olímpicos ainda são estudantes universitários e terão a oportunidade de disputar a Universíade. Como os Jogos Olímpicos de Tóquio terão encerramento em 8 de agosto de 2021, esses atletas teriam apenas oito dias de descanso entre um evento e outro. A mudança permite a eles ter dez dias - dois a mais -  para realizar toda a logística e se preparar para os Jogos Mundiais Universitários.

"2021 promete ter um ótimo verão de competição multi-esportiva internacional do mais alto nível. Muitos atletas olímpicos também são participantes da Universíade e agora têm a oportunidade de se preparar para duas grandes competições esportivas na Ásia no mesmo período", disse Oleg Matytsin, presidente da FISU.

De acordo com a entidade, a escolha por manter o cronograma da Universíade em agosto garantirá que os atletas não enfrentem dificuldades de elegibilidade, além das federações nacionais e internacionais não terem que alterar seus planos operacionais e financeiros.

A expectativa da FISU é atrair cerca de 10.000 atletas-estudantes, de cerca de 150 países, para a edição do próximo ano do maior evento esportivo universitário do planeta. Serão 269 disputas de medalhas em 18 disciplinas esportivas.

Na última edição da Universíade, em Nápoles-2019, o Brasil fez sua melhor campanha na história, conquistando 17 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e nove de bronze. O grande destaque daquela delegação foi o velocista Paulo André Camilo.

Foto: Divulgação/FISU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar